Dimitri Payet é apresentado oficialmente pelo Vasco em seu estádio

Jogador chega para ser o principal reforço da temporada e os torcedores geram grande expectativa para ver o atleta em campo

Dimitri Payet ao lado da estátua de Roberto Dinamite em São Januário. | Foto: Daniel Ramalho/VASCO
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Payet é o novo camisa 10 do Vasco da Gama. O jogador foi apresentado no Estádio de São Januário na manhã desta sexta-feira (18). Ao lado do francês, Lúcio Barbosa, CEO do clube, e Paulo Bracks, diretor-executivo, entregaram a camisa 10, número lendário de Roberto Dinamite. Payet reforçou que a história do clube pesou bastante em sua vinda ao Brasil.

Leia Mais

“Por que escolhi o Vasco? Porque sei que é um gigante não só no Brasil e muito conhecido na França. Conhecemos a história de Romário, Edmundo e Dinamite e tem uma questão além, da luta do Vasco contra o racismo. É uma escolha que vai nesse sentido”, afirmou Payet. Além de história, a torcida também chamou atenção do francês.

“O Marselha e o Vasco são times que enchem o estádio, é raro ver vazio. Essa emoção e peso da torcida fazem a diferença. Em relação à música, meu português ainda não permite entender, mas percebi que falavam meu nome, gostei e espero poder cantar com vocês em breve”, disse Payet falando sobre a torcida cruzmaltina.

Em seu desembarque, a torcida lotou o aeroporto do Galeão pela manhã, realizando a maior festa pela contratação do jogador. Os torcedores acreditam o reforço do francês será fundamental para o clube sair dessa situação. O jogador, que estava sem contrato, será peça fundamental para o esquema de jogo do treinador Ramón Diaz.

Payet ficou feliz em receber essa camisa, de grande representação na história do clube e planeja honrar da melhor forma possível. “Na minha chegada ao Brasil, já senti muito amor e confiança depositada em mim. No dia de ontem, pude saber um pouco da história de Roberto Dinamite, e como é emblemática e mítica essa camisa 10. É uma responsabilidade enorme, darei tudo de mim com muita garra e força para honrar a camisa 10 de Roberto Dinamite. Muito obrigado”, afirma Payet.

O primeiro contato com um público maior será no próximo domingo (20), o atleta estará presente no jogo contra o Atlético-MG, às 11h (horário de Brasília), no Maracanã. Será o retorno de público em um jogo da equipe, após a punição do imposta pelo STJD, devido aos conflitos de torcedores em São Januário. Após uma liminar feita pelo clube, a justiça autorizou que o Vasco atue no Maracanã.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES