Lesionada, atacante Nycole é cortada da Seleção e está fora da Copa

A jogadora já havia sofrido no amistoso diante do Chile, no dia 2 de julho, uma entorse no tornozelo direito. em Brasília.

Atleta lesionada | Cintia Barlem
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Seleção Feminina de Futebol ainda não entrou em campo oficialmente e já sofreu um desfalque em sua equipe. Nycole, atacante, teve uma lesão no tornozelo esquerdo durante uma disputa contra um time sub-15 no estado de Queensland, ainda em treino na segunda-feira (17). Por conta do ocorrido, a atleta não poderá competir pois não terá tempo de recuperação necessário até a data de início da competição e está fora da Copa do Mundo.

A jogadora enfrentou uma série de contratempos durante sua preparação para a Copa do Mundo. Primeiramente, Nycole sofreu uma entorse no tornozelo direito durante o amistoso contra o Chile, em 2 de julho, em Brasília. Essa lesão a fez treinar separadamente por grande parte da preparação em Gold Coast. Mesmo assim, ela conseguiu retornar aos treinamentos com o grupo na última sexta-feira.

No entanto, na segunda-feira (horário local), durante um jogo-treino, Nycole sofreu uma nova entorse, mas desta vez no tornozelo esquerdo. O quadro piorou, e ela passou por uma ressonância na noite daquele mesmo dia. A técnica Pia Sundhage teve que tomar a difícil decisão de cortar Nycole da equipe no almoço de terça-feira. A notícia abalou as jogadoras, que reagiram emocionalmente. A atacante, com o auxílio de muletas e uma proteção na perna, não permanecerá na Austrália com o restante da delegação e retornará para prosseguir com o tratamento.

Para preencher a vaga deixada por Nycole, a treinadora optou por incluir Angelina no grupo oficial da seleção. A jogadora, que atua no OL Reign, passou por testes em diferentes posições durante os treinamentos e nos jogos-treinos em Gold Coast.

O Brasil fará sua estreia na Copa do Mundo no dia 24 de julho contra o Panamá, em Adelaide. A seleção está no Grupo F, ao lado de França e Jamaica. A equipe chegou a Brisbane nesta terça-feira, que será a sede do Brasil na fase de grupos do torneio.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES