Seleção feminina chega à Austrália para participar da Copa do Mundo

A escolha de Gold Coast foi feita pela comissão técnica visando facilitar a adaptação das jogadoras ao fuso horário

Delegação feminina durante desembarque na Austrália | Thais Magalhães/CBF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Equipe feminina do Brasil chegou nesta terça-feira (4) à Austrália para participar da Copa do Mundo. O time desembarcou em Brisbane e seguiu de ônibus para Gold Coast, onde realizará os preparativos para o torneio. Uma programção já foi definida para que o elenco possa treinar visando o primeiro desafio das atletas.

As atividades da equipe terão início nesta quarta-feira e continuarão até 18 de julho. Após isso, a delegação retornará a Brisbane e se concentrará na cidade antes de disputar sua primeira partida na competição. A escolha de Gold Coast foi feita pela comissão técnica visando facilitar a adaptação das jogadoras ao fuso horário. O elenco ficará hospedado no Hotel Resort Royal Pines, onde serão realizados os primeiros treinos das meninas.

A Seleção Brasileira vau estrear na Copa do Mundo no dia 24 de julho, contra o Panamá, no Hindmarsh Stadium, em Adelaide. Além disso, a equipe enfrentará a França e a Jamaica na fase de grupos, buscando a classificação no Grupo F.

Arbitragem

Leia Mais

Atualmente, a Confederação Brasileira de Futebol conta com 17 árbitros centrais com escudos Fifa. Esses profissionais são considerados alguns dos melhores do mundo e estão autorizados a atuar em campeonatos internacionais. No entanto, dentro desse grupo, cinco árbitras nunca foram responsáveis por comandar um jogo da Série A do Campeonato Brasileiro Masculino. É importante ressaltar que esse quinteto é composto exclusivamente por mulheres.

Vale ressaltar que, além de Edina Alves Batista, que é uma presença constante na elite do futebol nacional e estará na Copa do Mundo Feminina, outras cinco profissionais também possuem o escudo Fifa. No entanto, essas cinco árbitras nunca foram escaladas para competições masculinas de alto nível.

Por fim, Daiane Muniz, que recebeu o escudo FIFA em 2018, ainda não teve a oportunidade de atuar como árbitra central em um jogo da série A até 2021. Em vez disso, ela tem desempenhado o papel de árbitra de vídeo (VAR). Desde então, ela tem atuado apenas nas cabines do VAR, sendo a primeira mulher a comandar a tecnologia em jogos da Conmebol. Destaque para seu último jogo em campo, pela CBF, ocorrido entre Jaraguá e Aparecidense, na Série D, em agosto de 2021.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES