Liga dos Campeões da Europa tem seus primeiros jogos; confira as partidas

A principal competição do velho continente, começa uma nova temporada, com o Manchester City como atual campeão

Taça da Liga dos Campeões da Europa. | Foto: Divulgação/UEFA
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O principal torneio de clubes do mundo voltou. A Liga dos Campeões da Europa tem os seus primeiros jogos da nova temporada, na tarde desta terça-feira (19). Com diversos jogos interessantes nessa primeira fase, italianos e ingleses chamam as atenções nas primeiras partidas.

Leia Mais

Com um total de oito jogos em cada dia, nesta terça-feira, o Milan é o primeiro grande clube a entrar em campo, diante da sensação Newcastle. O jogo ocorre na Itália, no estádio San Siro. Outra partida no mesmo horário é o encontro entre Young Boys e Rb Leizpig, esses primeiros jogos, começam às 13h45 (horário de Brasília), essas partidas são dos grupos F e G respectivamente.

A continuação da rodada tem início, às 16h (de Brasília). Na França, o PSG estreia contra o Borussia Dortmund, fechando os jogos do grupo F. O atual campeão da competição, o City recebe o Estrela Vermelha, na Inglaterra. O campeão espanhol Barcelona, enfrenta o Royal Antwerp, que tenta se classificar para as oitavas, após nas últimas duas temporadas não passou de fase.

A Lazio joga contra um dos favoritos a vencer a liga, o Atlético de Madrid. O Feyenoord, recebe o Celtic, da Escócia, que passou pelos play-offs antes da fase de grupos. Fechando o primeiro dia de jogos, tem o Shakhtar Donetsk, enfrentado o campeão português Porto, que é bicampeão da competição.

Essa temporada é a última com fase de grupos, na próxima temporada a fórmula de disputa será diferente. Esse ano são 32 times, dividido em oito grupo com quartos times cada. O maior campão é o Real Madrid com 15 conquistas, a final dessa temporada ocorre no estádio de Wembley, na Inglaterra, dia 1° de junho de 2024.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES