Ligas dos Campeões da Europa tem suas últimas vagas em disputa para as oitavas

Competição fará sua última fase de grupos da história, visto que na próxima temporada terá outra fórmula de disputa

Taça da Liga dos Campeões da Europa. | Foto: Divulgação/UEFA
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os últimos jogos da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa, ocorrem na tarde desta quarta-feira (13), às 14:45h (horário de Brasília). O atual campeão Manchester City, entra em campo contra o Estrela Vermelha, já eliminado da competição. O City já está classificado e luta para manter os 100% da fase de grupos.

Leia Mais

O segundo jogo do grupo, entre Leipzig e Young Boys, apenas protocolar, pois o time alemão já garantiu a vaga também. Com a vaga assegurada, os times irão fazer algumas modificações, para ter opções na próxima fase, que será apenas em fevereiro de 2024. O City, irá preservar visando a disputa do Mundial de Clubes da Fifa.

No jogo às 17h (horário de Brasília), no grupo E Atlético de Madrid e Lazio já estão classificados para a próxima fase, disputam apenas a colocação. Celtic e Feyenoord, cumprem apenas tabela, pois o Celtic já está eliminado e não tem chance de ir para Liga Europa, como terceiro do grupo.

Já no grupo F, o temido grupo da morte, todos têm chance de classificação. O Borrusia Dortmund, já conseguiu vaga, recebe o PSG, que precisa vencer para avançar. Newcastle e Milan, também buscam essa vaga, além da terceira colocação que garante a Liga Europa. Para esses times, apenas a vitória garante sua permanência na Champions.

O grupo H, tem o Barcelona enfrentando o Royal Antwerp, já eliminado da competição, para ficar com a primeira colocação. Porto e Shakhtar se enfrentam pela segunda vaga no grupo, quem perder está na Liga Europa. O sorteio dos confrontos das oitavas, ocorre na próxima sexta-feira (15), as datas dos confrontos deverá ocorrer em fevereiro e março de 2024.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES