Luxemburgo pode superar Vitor Pereira no comanda da equipe; entenda

Técnico mantém uma invencibilidade de 10 jogos e pode ter um aproveitamento melhor que o treinador português teve no ano passado

Luxemburgo ao final da partida contra o Newell’s Old Boys pela Copa Sul-Americana. | Rodrigo Coca/Agência Corinthians
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Vivendo uma boa fase a frente da equipe do Corinthians, o técnico Vanderlei Luxemburgo pode superar a melhor fase do português Vítor Pereira quando treinava o time. O clube recebe o Coritiba, às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, no próximo domingo. O jogo é válido pela 19° rodada do Campeonato Brasileiro.

Leia Mais

Com mais de um mês sem perder, ao todo o time teve sete vitórias e três empates, tendo três classificações em competições diferentes. O aproveitamento nesse período é mais de 80%, superando até o Botafogo, líder do campeonato. Nesse recorte de 10 jogos, caso vença o time paranaense, vai bater a melhor sequência do português, enquanto estava à frente da equipe do Parque São Jorge.

A série invicta de Vítor Pereira foi de 11 jogos, com cinco vitórias e seis empates. Os jogos durante esse período foram na Libertadores, uma partida da Copa do Brasil e as primeiras rodadas do Brasileirão, até o time perder para o Cuiabá. Com a derrota, o Corinthians deixou de assumir a liderança do campeonato, que desde então não conseguiu chegar mais perto.

O início de trabalho do Luxemburgo começou muito mal, tendo protesto pela torcida no CT do clube. O treinador conversou com os integrantes, que pediu paciência e uma sequência de 10 jogos comandando a equipe. Com uma sequência de sete derrotas seguidas, o treinador corria o risco de demissão, até vencer o Atlético-Mg pela Copa do Brasil.

A vitória fez a torcida da fiel acalmar os ânimos e deu o ponto de partida para essa arrancada invicta, conseguindo passar pelo próprio Atlético-MG e América-MG na Copa do Brasil. Pela Copa Sul-Americana, superou o Universitário e por último o Newell’s Old Boys, chegando as quartas de final da competição. A boa fase vivida pelo clube pode coroar com a final da Copa do Brasil, onde o time vai definir a vaga no Morumbi, jogando contra o São Paulo, que conseguiu sair na frente por 2 a 1, podendo empatar para jogar contra Flamengo ou Grêmio, na grande final.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES