Palmeiras terá decisão na Libertadores e clássico Derby pelo Brasileirão

O técnico Abel Ferreira, no entanto, não poderá contar com Gabriel Menino para este encontro, visto que o meio-campista encontra-se suspenso devido ao acúmulo de cartões amarelos.

Semana do Palmeiras será agitada e com muitos compromissos em campo | Cesar Greco/Palmeiras
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após derreotar o Vasco neste domingo (27), na 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras está prestes a enfrentar uma sequência repleta de momentos emocionantes para seus torcedores. O clube enfrentará uma semana repleta de compromissos empolgantes.

Na quarta-feira seguinte (30), às 21h30 (horário de Brasília), o Verdão receberá o Deportivo Pereira, da Colômbia, para a partida de volta das quartas de final da Libertadores. No primeiro confronto, os paulistas triunfaram por 4 a 0. Dessa forma, a equipe poderá sofrer uma derrota com até três gols de diferença e ainda assim avançar para as semifinais. O técnico Abel Ferreira, no entanto, não poderá contar com Gabriel Menino para este encontro, visto que o meio-campista encontra-se suspenso devido ao acúmulo de cartões amarelos.

No domingo subsequente, o desafio será contra o Corinthians, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Derby está agendado para a Neo Química Arena, às 16 horas. O Palmeiras encontra-se na vice-liderança do Brasileirão, tendo acumulado 40 pontos. O líder é o Botafogo, com 51 pontos.

Reforçando a goleada 

Leia Mais

Após o impressionante placar de 4 a 0 sobre o Deportivo Pereira durante a semana, o Alviverde elevou suas próprias expectativas. Entretanto, o que Abel Ferreira e seus jogadores não previam era o atraso no retorno da Colômbia ao Brasil, resultando em apenas um único treino antes do confronto com o Vasco no domingo (27). O que se viu em campo foi um Palmeiras com uma performance pouco inspirada em diversos aspectos.

Embora o início tenha sido promissor, sugerindo que uma nova goleada estivesse a caminho, as oportunidades não se concretizaram e o Vasco conseguiu equilibrar as ações, inclusive ameaçando a defesa palmeirense. Um exemplo disso foi o golaço marcado por Paulinho, que aproveitou uma falha de Weverton e uma desatenção gritante na defesa alviverde. A "sorte", como mencionado por Abel, foi o VAR ter anulado o gol, gerando protestos por parte da equipe carioca.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES