Mano Menezes começa o planejamento para temporada 2024 no Corinthians

Treinador que está em sua terceira passagem pelo clube, terá a mesma missão de 2008 e 2014

Mano Menezes treinador do Corinthians. | Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em final de temporada, o Corinthians de Mano Menezes tem pensado no planejamento para 2024. O treinador será o responsável pela reformulação no elenco, na qual foi responsável em outras oportunidades. Em ano eleitoral, a missão do treinador é ainda mais complexa para o ano seguinte.

Leia Mais

Duílio Alves, presidente do Corinthians, contratou o treinador para buscar renovar o elenco para a temporada de 2024. A reformulação completa dos jogadores, será preciso verificar a situação dos atletas que estão em fim de contrato e quatro titulares da equipe: Bruno Méndez, Gil, Fábio Santos, Cantillo, Maycon, Giuliano, Paulinho, Renato Augusto e Ruan Oliveira.

As análises de cada jogador, serão avaliadas nesses últimos jogos do clube no campeonato brasileiro. Uma possível classificação para a Libertadores da América, será primordial para os investimentos a serem feitos e também nas possíveis renovações. Mano Menezes, comentou sobre essa situação, em sua primeira entrevista de apresentação.

“Sempre fazemos avaliações. Quem pensa que a avaliação é só em dezembro não entende nada desse negócio. Se o jogador entra em um mau momento, sai perdendo; se entra em um bom momento, o clube sai perdendo porque faz um contrato longo. As coisas são mais constantes e complexas”, falou Mano Menezes.

A missão de reformular o elenco paulista não será novidade para o treinador. Em 2007, ano que o clube foi rebaixado pela primeira vez, o treinador foi contratado para essa reformulação. O elenco serviu de base para o acesso e também para o título da Copa do Brasil em 2009. Já em 2014, quando o clube conseguiu todos os títulos possíveis, Mano tinha no elenco, nomes consagrados que precisava de renovação.

Nomes como: Alexandre Pato, Emerson Sheik, Douglas, Edenilson, Ibson e Paulo André, foram liberados pelo treinador, para a reformulação do elenco. O primeiro jogo desse retorno em casa, acontece neste sábado (7), às 21 h (horário de Brasília), contra o Flamengo, partida válida pela 26° rodada do campeonato brasileiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES