Maracanã apresenta gramado desgastado para a primeira partida de 2024

A partida entre Flamengo e Vasco marca a estreia do estádio no ano

Estádio Jornalista Mário Filho, Maracanã | Foto: Divulgação / Maracanã
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Estádio do Maracanã será palco do clássico entre Flamengo e Vasco neste domingo (4), às 19 h (horário de Brasília), pela 6° rodada do Campeonato Carioca. Esta partida marcará o retorno do estádio após o período de tratamento do gramado. O tratamento feito desde o final da temporada de 2023 não terá o campo 100%. O site Trivela foi o primeiro a informar sobre o problema.

Leia Mais

A expectativa por parte dos organizadores é que o gramado tenha condições de jogos, pois nos próximos dias a quantidade de partidas será muito alta. Na última paralisação feita, foi antes da final da Copa Libertadores, vencida pelo Fluminense. Na ocasião, não foi trocado o gramado, apenas plantado algumas mudas para sustentar a quantidade de jogos.

O gramado do Maracanã nos últimos anos tem recebido diversas críticas na qualidade apresentada. Um dos maiores motivos de conflitos entre a dupla Fla-Flu, administradora do Complexo, e o Vasco é devido à quantidade de jogos. O Estádio, após as reformas para a Copa do Mundo de 2014, não apresenta um gramado bom.

Na temporada de 2023, o Maracanã foi o estádio que recebeu o maior número de partidas oficiais na temporada, ao todo 74 jogos. Não apenas jogadores, mas também dirigentes de outras equipes, criticam o estado do gramado para as partidas. Com um número de partidas em excesso, a recuperação do gramado não é suficiente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES