Maracanã fechará novamente para reformar visando a próxima temporada

Estádio foi o mais utilizado no ano de 2023 no futebol nacional

Complexo do Maracanã no Rio de Janeiro. | Foto: marchello74/Shutterstock
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A última partida do Maracanã, oficialmente, foi na partida do jogo das estrelas comandados pelo Zico. Ao todo, foram 74 jogos na temporada de 2023, sendo o estádio mais utilizado em todo futebol nacional. O fechamento por parte dos administradores será para recuperação total do gramado, que foi alvo de críticas durante o ano.

Leia Mais

A reabertura do estádio está prevista para o dia 4 de fevereiro, no clássico entre Flamengo e Vasco, pela sexta rodada do Campeonato Carioca. Além dos jogos oficiais de Flamengo e Fluminense em todo ano, recentemente o estádio recebeu os shows de Ivete Sangalo e Paul McCartney.

No final de 2022, o Maracanã ficou fechado por mais de 60 dias, para a implantação do gramado híbrido, na qual a grama não é 100% natural. Com a quantidade jogos em sequência, o estádio ficou fechado durante alguns períodos, para poder tratar o campo. A qualidade do gramado, foi criticado por diversos jogadores, que atuaram no estádio nesta temporada.

Com a dupla Fla-Flu atuando no Maracanã, a qualidade do gramado não é a ideal para a prática do futebol. A expectativa do consórcio para a temporada de 2024, será que apresente menos problemas durante o intervalo de jogos. O Maracanã é o principal estádio do Rio de Janeiro, tendo disputa politica pela administração do complexo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES