Maracanã é trunfo do Flamengo para superar o Grêmio e afastar a crise

Além do histórico favorável no Maracanã, o Flamengo possui outra vantagem para o jogo da próxima quarta-feira, dia 16: o placar da partida de ida.

Elenco Rubro-Negro enfrenta o Grêmio nesta quarta no Maracanã pela Copa do Brasil | Wagner Meier/Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quarta-feira (16), o Flamengo retorna ao campo para um duelo contra o Grêmio no segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil. O time enfrenta uma considerável pressão para assegurar sua passagem à decisão e deter a crise que afeta o clube. Nesse contexto, o Flamengo vê o Maracanã como uma carta na manga para contornar esse momento adverso.

Ao analisar a história dos encontros entre Flamengo e Grêmio na Copa do Brasil, nota-se que o Flamengo teve sucesso em decisões realizadas em casa. O time conseguiu se classificar em 80% das vezes em que enfrentou o Grêmio em seu próprio território. Dos cinco confrontos, apenas um resultou em vitória para o time gaúcho, e isso ocorreu quando ainda se aplicava a regra do gol fora de casa.

Além do histórico favorável no Maracanã, o Flamengo possui outra vantagem para o jogo da próxima quarta-feira, dia 16: o placar da partida de ida. No campo da Arena do Grêmio, o Flamengo venceu o Tricolor Gaúcho por 2 a 0, garantindo uma vantagem na busca pela vaga na final da Copa do Brasil.

Como detentor do título do torneio e enfrentando um período difícil, o Flamengo se encontrará com o Grêmio no Maracanã às 21h30, horário de Brasília. Cariocas e gaúchos entrarão em campo já cientes do adversário na final, já que São Paulo e Corinthians, envolvidos na outra semifinal, se enfrentarão às 19h30, horário de Brasília. O Corinthians venceu o primeiro embate por 2 a 1, porém o São Paulo decidirá a vaga em seu próprio campo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES