Flamengo enfrenta Olimpia em busca da vantagem no jogo de ida das oitavas

Apesar do retrospecto equilibrado entre as duas equipes em confrontos pela Libertadores, com duas vitórias para cada lado em oito jogos, o Flamengo tem uma recente vantagem sobre o Olimpia

Arrascaeta durante treino do Flamengo visando o jogo contra o Olimpia pela Libertadores | Marcelo Cortes /CRF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quinta-feira (3), Flamengo e Olimpia do Paraguai se enfrentarão pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. O confronto será realizado no Maracanã, no Rio de Janeiro, a partir das 21 horas (horário de Brasília) e será transmitido pelos canais ESPN e Star+.

Vale frisar que as duas equipes duelam em momentos distintos. Enquanto o Olimpia passa por uma crise após maus resultados no Campeonato Paraguaio e a demissão do técnico uruguaio Diego Aguirre, o Flamengo vive um bom momento, sendo vice-líder no Brasileirão e próximo da vaga nas semifinais da Copa do Brasil.

Confira a programação sobre o jogo entre Flamengo e Olimpia. (Foto: Divulgação)

Apesar do retrospecto equilibrado entre as duas equipes em confrontos pela Libertadores, com duas vitórias para cada lado em oito jogos, o Flamengo tem uma recente vantagem sobre o Olimpia, tendo vencido de forma expressiva nas quartas de final em 2021.

Leia Mais

O jogo também está marcado por um episódio recente envolvendo uma agressão de Pedro pelo preparador físico Pablo Fernández. O profissional foi demitido e o atleta suspenso da partida contra o Olimpia, mas permanecerá no clube.

O técnico Jorge Sampaoli, do Flamengo, pode contar com o retorno do zagueiro David Luiz e do lateral esquerdo Ayrton Lucas ao time. Já o Olimpia contará com Arce, ex-jogador de Palmeiras e seleção paraguaia, assumindo o comando técnico.

FICHA TÉCNICA:

Jogo: Flamengo (BRA) x Olimpia (PAR) 

Local: Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro (RJ) 

Data: 03 de agosto de 2023 (quinta-feira) 

Horário: 21 horas (horário de Brasília) 

Árbitro: Dario Herrera (ARG) 

Assistentes: Juan Belatti (ARG) e Facundo Rodriguez (ARG) 

VAR: Mauro Vigliano (ARG)

Provável escalação do Flamengo: 

Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz (ou Léo Pereira) e Filipe Luis (ou Ayrton Lucas); Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Jorge Sampaoli

Provável escalação do Olimpia: 

Juan Espínola, Mateo Gamarra, Alejandro Silva, Luis Zárate e Facundo Zabala; Richard Ortiz, Hugo Fernández, Fernando Cardoso e Marcos Gómez; Facundo Bruera e Guillermo Paiva. Técnico: Arce



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES