Flamengo crava o 'fico' de Sampaoli e quer foco em decisão contra o Grêmio

A decisão de manter Sampaoli como treinador ressaltou a importância de uma comunicação intensa com o time.

Flamengo crava o 'fico' de Sampaoli e quer foco na decisão contra o Grêmio | Divulgação/Maxi Franzoi/AGIF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Próximos do jogo crucial, a segunda-feira (14) marcou diálogos intensos no Ninho do Urubu. Com o ‘fico’ de Jorge Sampaoli, apesar da eliminação na Libertadores e do empate contra a equipe reserva do São Paulo, a diretoria quer acabar com qualquer descontentamento entre os jogadores no CT, visando à semifinal da Copa do Brasil contra o Grêmio.

As repercussões da agressão ocorrida em 29 de julho, quando o ex-preparador físico Pablo Fernández agrediu Pedro, continuam sendo sentidas nos bastidores. A decisão de manter Sampaoli como treinador ressaltou a importância de uma comunicação intensa com o time desde então, especialmente após os recentes resultados negativos.

O Flamengo está empenhado em lidar com o incidente, promovendo diálogos entre os principais membros do departamento de futebol, representados por Bruno Spindel (diretor executivo) e Marcos Braz (vice-presidente de futebol), e Sampaoli. Na segunda-feira, por exemplo, Spindel manteve uma extensa conversa com o treinador.

Leia Mais

Ao mesmo tempo, Fabinho Soldado (gerente de futebol) e Juan (gerente técnico) estão encarregados da maior parte das interações com a equipe e a comissão técnica de Sampaoli. A diretoria está focada em resolver quaisquer divergências para oferecer suporte sólido a Sampaoli.

A atmosfera permanece tensa no CT, especialmente à luz das últimas performances. As discussões no Ninho têm como objetivo encontrar medidas para conquistar a Copa do Brasil e para se preparar para o próximo encontro no Brasileirão. Apesar de estarem 15 pontos atrás do Botafogo na classificação, a equipe mantém a crença no título.

A gestão esportiva do time carioca compartilha a responsabilidade pelos resultados adversos. Até o momento, Sampaoli continua a contar com o respaldo do presidente Rodolfo Landim, que foi defensor de sua contratação. Qualquer possível mudança na liderança só ocorrerá mediante a decisão do dirigente.

Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES