Maracanã: Flamengo volta a vencer e vai à final do Campeonato Carioca

Vencedor nos dois jogos das semifinais, Rubro-Negro vai em busca do inédito tetracampeonato do Cariocão

Flamengo | Armando Paiva / Lancepress!
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Presença dos investidores, bons chutes de fora do Nene e um time mais ousado para atacar. O Vasco até que tentou, neste domingo chuvoso, mas o Flamengo confirmou o favoritismo, fez valer a significativa vantagem, voltou a vencer, desta vez por 1 a 0, com gol de Willian Arão, e se classificou à final do Campeonato Carioca.

O jogo demorou a engrenar. Ao menos em relação a criações de jogadas perigosas, já que o clima de decisão se fez presente desde o apito inicial. O Vasco entrou com Figueiredo e foi mais agressivo, como se esperava, e teve mais a bola do que o Flamengo em boa parte do primeiro tempo. Pegado, o clássico teve o Cruz-Maltino vendo Hugo salvar o que seria o gol inaugural. Nene arriscou de fora, e o goleiro tirou a bola do caminho do ângulo.

As torcidas se empolgaram ainda mais. A chance do camisa 10 ocorreu por volta de 25 minutos. E no lance seguinte, o Flamengo foi no embalo e respondeu com Pedro, que parou em Thiago Rodrigues, e depois Gabi, que não conseguiu aproveitar o rebote e ficou na zaga. Antes do intervalo, Nene ainda arriscou outra da entrada da área. A bola passou rente ao travessão.

Leia Mais

Willian Arão comemora vitória do Flamengo diante do Vasco neste domingo. (Foto: Armando Paiva / Lancepress!)Os times voltaram sem alterações. E, já sob forte chuva, o Vasco seguiu dando as cartas, mesmo com uma colossal inferioridade técnica, e levou perigo com novos arremates de distância média - com Nene, de novo, e Edimar, em seguida, obrigando Hugo a sujar o uniforme pela segunda vez. Mas foi Arão quem abriu o placar, após jogada de escanteio, aos nove minutos. O volante comemorou dando socos no ar naquele lance que seria o nocaute para os rivais.

O Flamengo não foi incomodado posteriormente. O jogo entrou em ritmo de treino, bem administrado pelo time de Paulo Sousa, que passou a ter Vitinho e e Marinho abertos para puxar contra-ataques (e ocorreram bons, de levantar a torcida) diante de um arquirrival entregue e sem fôlego. Mas o placar preguiçoso se manteve e assegurou o Rubro-Negro na quarta final consecutiva do Estadual. A busca agora é pelo inédito tetra.

Agora, o Flamengo aguarda o vencedor do confronto entre Fluminense, que tem a vantagem do placar igual, e Botafogo. Em dois jogos, as finais serão realizadas nos dias 30 ou 31 de março e 2 ou 3 de abril. Já o Vasco só joga no dia 9 de abril, a sua estreia na Série B (contra o Vila Nova, em casa).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES