Maracanãzinho servirá de base da seleção masculina no pré-olímpico de vôlei

Rio de Janeiro será a sede do país que levará duas seleções para os Jogos Olímpicos de Paris

Bruninho, levantador e capitão da seleção brasileira de vôlei | Foto: Miriam Jeske/COB
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A seleção masculina de vôlei retorno ao palco do último ouro olímpico do país, no sábado (30), às 10 h (horário de Brasília), para enfrentar o Catar. Jogadores que estiveram presentes naquela campanha, estarão presente para disputar as duas vagas em disputa. Bruninho, Lucarelli e Lucão são os pilares dessa nossa geração.

Leia Mais

Essa será a primeira vez que a seleção irá atuar no estádio da conquista. Bruninho, levantador e capitão da equipe, falou do sentimento de voltar ao palco do principal título da sua carreira. O levantador, que é filho de Bernardinho, conseguiu vencer em sua cidade de nascimento.

"A sensação é incrível, com a recordação de momentos que ficaram eternizados. Os momentos mais bonitos da minha carreira foram aqui dentro. Os Jogos Olímpicos foram sem dúvida o momento mais incrível da minha carreira, e poder sentir de novo essa energia é incrível. A gente espera que o público venha, nos apoie, porque é um grande sonho nosso garantir essa vaga para os Jogos Olímpicos aqui, e a gente está muito motivado para essa competição", disse Bruninho ao site da CBV.

O Rio de Janeiro é sede do Grupo A do pré-olímpico, República Tcheca, Alemanha, Ucrânia, Cuba, Irã e Itália. As duas melhores seleções garantem a vaga para Paris em 2024. Outro nome na conquista do ouro, Lucarelli, comentou o fato de ter a torcida a seu favor nesse momento.

"Voltar ao Maracanãzinho com certeza me remete aos Jogos Olímpicos de 2016, e a gente está voltando justamente com o objetivo de ir aos Jogos Olímpicos. Espero que os anjos do Maracanãzinho, que nos abençoaram com o título em 2016, nos abençoem e a gente possa ir muito bem nesse classificatório e conquistar a vaga para 2024", falou Lucarelli.

Confira as datas dos jogos do Brasil no Pré-Olímpico de Vôlei:

Sábado (30/09) - 10h - Brasil x Catar

Domingo (1/10) - 10h - Brasil x República Tcheca

Terça-feira (3/10) - 20h30 - Brasil x Alemanha3

Quarta-feira (4/10) - 20h30 - Brasil x Ucrânia

Sexta-feira (6/10) - 10h - Brasil x Cuba

Sábado (7/10) - 10h - Brasil x Irã

Domingo (8/10) - 10h - Brasil x Itália



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES