Seleção Brasileira tem perda importante para o pré-olímpico de vôlei; confira

O ponteiro Leal é um dos grandes nomes da Superliga masculina de vôlei nas últimas temporadas

Seleção Brasileira de Vôlei Masculina | Foto: Mauricio Val/FVImagens/CBV
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), informou nesta quinta-feira (14), que Leal sofre com dores no joelho e pediu dispensa da seleção. O técnico Renan Dal Zotto perdeu um dos principais titulares de sua equipe. Leal, ponteiro cubano, não disputará o pré-olímpico de vôlei que começa no final deste mês.

Leia Mais

O jogador, que ficou conhecido em sua passagem pelo Cruzeiro, acabou se naturalizando brasileiro, sendo convocado para defender a seleção. Com essa dispensa, o ponteiro, falou sobre a sua saída e sua condição física para os treinamentos.

“Gostaria muito de disputar o Pré-Olímpico, ajudar o Brasil a conquistar essa vaga para a maior competição do esporte mundial. Mas infelizmente neste momento não estou 100% fisicamente. E sei que uma competição dessa exige que você esteja no seu máximo. Meus companheiros e a comissão técnica sabem que podem contar com a minha torcida”, disse Leal.

Ponteiro Leal com a camisa da seleção brasileira - Foto: Reprodução / Instagram

O médico da seleção brasileira, Felipe Malzac, falou sobre os seus exames de imagem a lesão. “Leal se queixou de dores, realizou exames sendo detectadas lesões do aparelho extensor nos dois joelhos. Devido a esse quadro e pelo pouco tempo para reabilitação, com a proximidade do Pré-Olímpico, o atleta decidiu pedir dispensa da competição para focar em sua reabilitação plena, explicou Felipe.

Com esse corte, Renan, Lucarelli, Henrique Honorato e Adriano são os titulares da seleção na posição de ponta. O jovem Lukas Bergmann, estava treinado com o grupo e pode integrar e ficar à disposição de Dal Zotto. O pré-olímpico começa dia 30 de setembro, no Catar, às 10 h (horário de Brasília), o Brasil busca uma das duas vagas que estarão em disputa para os Jogos de 2024. Os adversários diretos pelas vagas são: República Tcheca, Alemanha, Ucrânia, Cuba, Irã e Itália.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES