Seleção brasileira masculina de vôlei é convocada para pré-olímpico no Brasil

Renan Dal Zotto atual treinador da equipe, chamou 14 jogadores para ir em busca da vaga para Paris em 2024

Renan Dal Zotto treinador da seleção brasileira de vôlei masculina. | Foto: Divulgação/CBV
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O pré-olímpico de vôlei masculino começa no próximo dia 30, que dará duas vagas para os jogos olímpicos de Paris em 2024. Renan, atual comandante da equipe, convocou 14 nomes para a competição que ocorre no Rio de Janeiro, no Maracanãzinho, dos dias 30 de setembro até o dia 08 de outubro.

Leia Mais

Antes de definir a lista oficial, a seleção brasileira perdeu o ponteiro Leal, um dos destaques na última temporada da Superliga, devido a uma lesão. Outro que também é desfalque, Felipe Roque, que alegou problemas pessoais. 

“Tivemos um bom período de treinos em Saquarema, e o time está focado nessa reta final de preparação para o Pré-Olímpico. Conquistar a vaga para Paris 2024 é nosso principal objetivo do ano. Contávamos com nossos três opostos, mas infelizmente o Felipe Roque teve um problema pessoal e não estará conosco na competição. Desejamos que tudo fique bem com ele e seguimos fortes para fazer o nosso melhor no Maracanãzinho”, disse Renan ao site da CBV.

A estreia do Brasil ocorre no dia 30, contra o Catar, às 10h (horário de Brasília), no Maracanãzinho. A sequência de confrontos do Brasil no pré-olímpico: República Tcheca, Alemanha, Ucrânia, Cuba, Irã e Itália.  Confira os jogadores convocados:

Levantadores: Bruninho e Fernando Cachopa.

Opostos: Alan e Darlan.

Ponteiros: Adriano, Honorato, Lucarelli e Lukas Bergmann.

Centrais: Flavio, Judson, Lucão e Otávio.

Líberos: Maique e Thales.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES