Mbappé pode perder até R$ 800 milhões se sair do time do PSG nesta janela

O jogador francês está em conflito com os dirigentes do clube devido a uma cláusula de renovação de contrato

Mbappé no Parc des Princes em PSG x Lorient pelo Campeonato Francês. | Foto: REUTERS/Christian Hartmann
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O retorno de Mbappé aos treinos com o grupo do PSG, dão indícios de que o ambiente com o francês voltou ao normal. Os dirigentes que haviam afastado o jogador até resolver a questão do contrato de renovação. Porém, conforme o jornal “L'Equipe" as partes seguem sem a intenção de renovar com o time francês.

Leia Mais

Com esse impasse entre jogador e clube, um valor de quase R$ 800 milhões pode deixar de ser pago ao atacante. O valor é relativo aos contratos de bônus entre os clubes europeus, que faz referência da lealdade entre as partes. Nos contratados assinados, o valor é pago por cada temporada em que o atleta atua no pelo clube.

Como o contrato entre Mbappé e PSG tem validade até junho de 2024, o jogador, deixando a França, não teria esse valor em sua conta. Pois os dirigentes do PSG iriam economizar esse montante, porque não iria pagar esse bônus ao atacante. O retorno do Mpabbé aos treinos, faz com que a diretoria tente um acordo da renovação ao longo da temporada.

A diretoria não desiste de renovar com o atleta, por ser o principal ativo do clube. O projeto do clube, com as saídas de Messi e Neymar, faz com Mpabbé seja a única estrela da companhia. Na primeira rodada do Campeonato Francês, o PSG empatou em sua estreia com o Lorient, jogando dentro de casa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES