PSG deve demitir funcionários caso Mbappé saia de graça; entenda o apelo!

O clube estaria convicto de que Mbappé já teria estabelecido um acordo com o Real Madrid para assinar contrato durante o verão de 2024.

PSG deve demitir funcionários caso Mbappé saia de graça | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O PSG resolveu apelar para conseguir lucrar com a venda de Kylian Mbappé. Conforme o jornal "L’Équipe", nessa terça-feira (08), o clube francês endereçou uma carta ao jogador em 4 de agosto, elencando as preocupações sobre a possível saída ao término do contrato, sem custos. Entre as consequências citadas, destaca-se a demissão de funcionários.

Mbappé mantém seu contrato vinculado ao Paris Saint-Germain até o término de junho de 2024. No cenário em que não haja uma negociação durante a janela atual, o atleta terá a opção de transferir-se para outro clube, provavelmente o Real Madrid, sem que a equipe da capital francesa obtenha qualquer compensação financeira.

Para além da eventual demissão de funcionários, o PSG elencou outras complicações que surgiriam caso Mbappé cumprisse integralmente o seu contrato e não fosse transferido:

O PSG estaria convicto de que Mbappé já teria estabelecido um acordo com o Real Madrid para assinar contrato durante o verão de 2024. Alegadamente, o jogador receberia 160 milhões de euros (equivalente a cerca de R$ 833 milhões) ao selar o compromisso com o clube espanhol. Sob essa circunstância, não haveria o pagamento de uma multa rescisória.

Contudo, em conformidade com as diretrizes de transferências estipuladas pela FIFA, o Real Madrid não pode firmar um acordo com Mbappé sem a prévia autorização do seu atual clube, o PSG. O jogador mantém contrato com a agremiação francesa até o dia 30 de junho do próximo ano.

Havia a possibilidade de que ele estendesse o seu contrato com o Paris Saint-Germain até 2025, contudo, ele não ativou essa cláusula dentro do prazo estipulado pelo clube, que se encerrou em 31 de julho. O PSG está buscando transferi-lo durante a atual janela de transferências internacionais, que encerra na França no dia 1º de setembro.

Leia Mais

O PSG estabeleceu 200 milhões de euros como valor para negociar sua transferência. O Al-Hilal, da Arábia Saudita, chegou a apresentar oferta de 300 milhões de euros (correspondente a mais de R$ 1,5 bilhão), porém esta proposta foi rejeitada pelo atacante. Além disso, segundo o "Telegraph" e do "Marca", o Chelsea e o Barcelona estão interessados e mantiveram diálogos.

Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES