Messi chega a Bueno Aires e se apresenta para disputar as eliminatórias

Argentino é o principal nome da seleção para lutar pelo tetracampeonato na próximo Copa do Mundo de 2026

Lionel Messi em sua apresentação da Seleção Argentina. | Foto: Reprodução / Twitter @Argentina
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Lionel Messi se apresentou na manhã desta terça-feira (5) em Buenos Aires, capital da Argentina. O jogador se reuniu junto do elenco para os primeiros jogos das eliminatórias para a próximo Copa do Mundo da Fifa. Essa será a primeira partida oficialmente pela seleção como tricampeã do mundo.

Leia Mais

Messi viajou em um voo particular de Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, para pousar no Aeroporto Internacional de Ezeiza. O jogador, com 36 anos, assim que venceu a Copa do Mundo, ainda queria defender a seleção e não pensa em se aposentar. Com parte do grupo já reunida, Messi chegou acompanhado de Emiliano Martínez, goleiro da seleção e do atacante, Lautaro Martínez.

O comandante da equipe, Lionel Scaloni, deve preparar o time para os primeiros confrontos. Nesses primeiros jogos a Argentina enfrenta o Equador, em casa e depois a Bolívia, na altitude de La Paz. O camisa 10 deve entrar em campo apenas contra o Equador, pois a comissão técnica do Inter Miami, deseja o retorno do atleta o mais rápido possível.

Messi, que já foi campeão pelo Inter Miami, está tentando levar o time aos play-offs da MLS. Até chegada de Lionel, o time estava na última colocação da sua conferência, não tendo chances de na pós-temporada. Porém, com a contratação do craque argentino, o time teve reforços e sonha com o primeiro da liga.

Messi que tinha o sonho de conquistar a Copa do Mundo e realizou em 2022, no Catar. Com esse troféu e a taça conquistada com o Inter Miami, fez do jogador o atleta mais vencedor da história do futebol, com 49 conquistas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES