Mulheres da Índia participam de torneio de futebol e jogam de sari; vídeo

Apesar do futebol não ser muito tradicional na Índia, as mulheres praticam a modalidade e se divertem na competição

mulheres | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Bastante conservadora em seus costumes, a Índia não tem muita tradição no futebol, seja no masculino quanto no feminino, mesmo tendo seleções que disputam competições da Federação Internacional de Futebol (FIFA).

Apesar da falta de tradição do esporte, principalmente no que diz respeito ao público feminino, as mulheres não se acomodaram e derrubaram barreiras, se divertindo em competições que acontecem no país.

No mês de março, a cidade de Gwalior, localizada na Índia, sediou um torneio que celebrava o futebol, bem como a cultura local, cujo evento era voltado para as mulheres.

O torneio aconteceu em cinco dias, reunindo diversos times femininos em campo.

Mas o que chamou bastante atenção foi que todas as mulheres jogaram as partidas de futebol usando o sari, traje típico indiano. Mesmo assim, as camadas de tecidos e o comprimento não chegaram a ser obstáculo na hora de disputar a jogar em campo.

Jogando pelo Time Azul na competição, Neetu Tomar era pura empolgação: "Este evento provou que o sari não é apenas uma roupa tradicional, mas uma roupa confortável para jogar futebol com extrema facilidade e fazer qualquer outra coisa",

Criado em 2022, o torneio contou com quatro equipes, mas este ano cresceu e hoje oito times disputaram a competição. Além disso, existe uma diversidade de idades e profissões dos participantes, que têm de 20 a 72 anos.

Leia Mais

O torneio tem o apoio do governo local e de uma ONG da cidade de Gwalior, sendo que este ano foi o Time Laranja que sagrou-se campeão. Por sua vez, Daljit Singh Mann, foi a atleta mais velha da disputa, de 72 anos. Por sua brilhante atuação em campo, ela recebeu um prêmio de reconhecimento por sua participação, servindo como exemplo de superação e incentivando outras mulheres a se juntarem ao time de mulheres adeptas do futebol na Índia.

Confira o vídeo das mulheres boas de bola:

Meio Norte - O seu portal de notícias e exclusivas



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES