Paris distribuirá 300 mil camisinhas na Vila Olímpica para atletas

Diretor da Vila Olímpica disse que é crucial que haja uma atmosfera de convivência significativa

Atletas dos jogos em Paris vão receber preservativos gratuitamente | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de 2024 revelou esta semana que fornecerá 300 mil preservativos para os atletas na Vila Olímpica, em Paris. Dessa forma, a cidade encerra as restrições de intimidade implementadas durante os Jogos de Tóquio devido à pandemia de coronavírus. As informações foram divulgadas pela "Sky News".

Leia Mais

"É crucial que haja uma atmosfera de convivência significativa aqui", afirmou Laurent Michaud, diretor da Vila Olímpica.

Prática sexual: Em Tóquio, foram disponibilizados 150 mil preservativos para os atletas, mas as limitações de contato praticamente impossibilitavam a prática sexual. Os participantes foram aconselhados a evitar qualquer contato físico para reduzir o risco de infecção pelo coronavírus. Na época, os organizadores dos Jogos de 2020 mencionaram que os atletas poderiam usar os preservativos quando retornassem a seus países.

Tradição do evento: A distribuição de preservativos começou nos Jogos Olímpicos de Barcelona em 1992, como parte das medidas de prevenção à AIDS. Desde então, tornou-se uma tradição na Vila Olímpica. Em Sydney 2000, pela primeira vez, mais de 100 mil preservativos foram distribuídos, e a organização precisou de um carregamento extra de cerca de 20 mil durante os Jogos australianos. 

O recorde foi quebrado em Atenas 2004, com 130 mil. O número diminuiu em Pequim 2008, retornando a 100 mil. Já em Londres 2012, foram distribuídos 150 mil preservativos. Os Jogos do Rio de Janeiro, em 2016, ainda mantêm o recorde de distribuição, com 450 mil preservativos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES