Paris Saint-Germain anuncia a contratação de Lucas Beraldo por valor milionário

Pelo São Paulo, o zagueiro participou de 52 partidas, marcando um gol na vitória por 4 a 2 sobre o Vasco, durante a sétima rodada do Brasileirão de 2023.

Lucas Beraldo é contratado pelo PSG por valor milionário | Reprodução / Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta segunda-feira (1), o Paris Saint-Germain oficializou a contratação do zagueiro Lucas Beraldo, proveniente do São Paulo. O defensor manterá o número 35 na França e assinou um contrato de cinco temporadas, válido até o final do primeiro semestre de 2028.

A transferência envolveu um montante de cerca de 20 milhões de euros (equivalente a R$ 107 milhões na cotação atual) destinados aos cofres do clube parisiense. Desse valor, 60% será repassado ao São Paulo, enquanto os 40% restantes serão divididos igualmente entre o jogador e o XV de Piracicaba, seu clube de formação.

Este negócio representa a venda mais cara da história do futebol brasileiro envolvendo um zagueiro. Anteriormente, o recorde pertencia a Murillo, transferido pelo Corinthians ao Nottingham Forest, da Inglaterra, por 13 milhões de euros, durante a janela de transferências do verão europeu de 2023.

Ao expressar sua satisfação com a mudança, Beraldo afirmou ao site do PSG: "Estou muito feliz por me juntar a um clube tão ambicioso como o Paris Saint-Germain. Este é um passo significativo em minha carreira que me impulsionará para frente. Mal posso esperar para conhecer meus novos companheiros e vestir esta camisa pela primeira vez."

Leia Mais

Pelo São Paulo, o zagueiro participou de 52 partidas, marcando um gol na vitória por 4 a 2 sobre o Vasco, durante a sétima rodada do Brasileirão de 2023.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES