PSG faz venda milionária de dois craques nos 45 do segundo tempo

Segundo o L'Équipe, Marco Verratti e Julian Draxler são os apontados que partirão rumo ao Catar

Marco Verratti e Julian Draxler | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após o encerramento das janelas de transferência na França, no primeiro dia de setembro, e na Arábia Saudita, no último dia 07, o Paris Saint-Germain (PSG) está finalizando negociações que terão um impacto positivo no cumprimento do Fair Play Financeiro. Segundo informações do L'Équipe, Marco Verratti e Julian Draxler estão prestes a concretizar suas transferências para os clubes do Catar, após terem sido descartados por Luis Enrique no início da temporada.

O caso do meio-campista italiano, que se unirá ao Al Arabi, equipe relacionada ao primo do xeque do Catar, atual proprietário do PSG, é particularmente notável devido à sua longevidade na capital francesa. Desde o início da pré-temporada, tanto Luis Enrique quanto Luis Campos deixaram claro que Verratti não fazia parte dos planos do clube e sugeriram que ele buscava uma nova equipe. Sem a oportunidade de se despedir do Parc des Princes e excluído da lista oficial da Liga dos Campeões, Verratti, que aguardava uma oferta de última hora na Europa, optou por se transferir para o Catar.

Leia Mais

O meio-campista de 30 anos desempenhou um papel fundamental na história recente do PSG, tornando-se um dos jogadores mais importantes da última década. Chegou a Paris em 2012, vindo de Pescara, e foi peça-chave nas conquistas dos campeonatos nacionais pelo PSG. Em 2023, o clube se tornou a equipe mais bem sucedida da França, com 11 títulos da liga em seu currículo. Verratti é o segundo jogador que mais vezes vestiu a camisa do PSG, com 416 partidas, atrás apenas de Jean-Marc Pilorget.

Por outro lado, Draxler proporcionou um rompimento financeiro para os dirigentes do PSG ao fechar sua transferência para o Catar. O jogador alemão não recebeu ofertas que o tirassem da capital francesa, e o PSG voltou a recorrer ao mercado do Catar para equilibrar suas finanças. Draxler chegou a um acordo com o Al Ahli, e os detalhes finais de sua transferência estão sendo finalizados. Contratado em janeiro de 2017 por 36 milhões de euros, sua passagem pelo PSG foi marcada por desempenho além das expectativas, eclipsado pelas chegadas de Neymar e Mbappé e por lesões ocasionais.

O valor da transferência não foi divulgado, mas especula-se que esteja na faixa entre 45 e 50 milhões de euros.

Para mais informações, acesse Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES