Philippe Coutinho foi o maior prejuízo para clube na última década

Próximos na lista estão Neymar (para o PSG) e Dembélé (para o Barcelona), ambos representando um prejuízo de 122 milhões de euros.

Levantamento mostra que Coutinho desvalorizou em 132 milhões de euros | AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Philippe Coutinho, contratado ao lado do francês Ousmane Dembélé para substituir Neymar no Barcelona, teve um desempenho que resultou em uma marca negativa, de acordo com um levantamento do CIES Football Observatory. Adquirido pelo clube catalão por 135 milhões de euros em 2018, o meia, agora no Al-Duhail, do Catar, ficou muito aquém das expectativas, representando o maior prejuízo para um clube nos últimos dez anos.

Ao longo de sua passagem pela Espanha, encerrada em 2022 após ser vendido ao Aston Villa, da Inglaterra, Coutinho desvalorizou em 132 milhões de euros. O jogador também foi emprestado ao Bayern de Munique durante seu período no Barcelona.

Logo atrás de Coutinho, representando um prejuízo de 130 milhões de euros para o Real Madrid, está o meio-campista Eden Hazard, que se aposentou recentemente. Sua transferência do Chelsea em 2019 para o Santiago Bernabeu era cercada de expectativas, mas atuações abaixo do esperado resultaram em menos minutos em campo, culminando com o término de sua carreira ao final da temporada passada.

Leia Mais

Próximos na lista estão Neymar (para o PSG) e Dembélé (para o Barcelona), ambos representando um prejuízo de 122 milhões de euros. Antoine Griezmann, outro contratado pelo Barcelona, fecha o top-5, representando um prejuízo de 101 milhões de euros após ser negociado com o Atlético de Madri.

Outros jogadores citados na pesquisa incluem Cristiano Ronaldo (prejuízo de 82 milhões para a Juventus), Nicolas Pepé (80 milhões para o Arsenal), James Rodríguez (77 milhões para o Real Madrid), Gonzalo Higuaín (72 milhões para o Real Madrid) e Luis Suárez (71 milhões para o Barcelona).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES