Piqué rompe o silêncio em meio a alegações de corrupção na Espanha; Saiba mais

Piqué afirmou que suas palavras foram mal interpretadas e que não houve nenhum acordo formal entre sua empresa, a Kosmos, e a RFEF.

Piqué afirmou que suas palavras foram mal interpretadas | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-marido da cantora Shakira, Gerard Piqué enviou uma carta ao juiz encarregado de investigar suas negociações confidenciais com o ex-presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Luis Rubiales, conforme reportado pelo jornal 'El Confidencial'.

Na correspondência, o ex-jogador e ex-capitão do Barcelona abordou a divulgação de áudios que alegadamente capturaram suas conversas com Rubiales sobre a venda da Supercopa da Espanha para a Arábia Saudita. Piqué afirmou que suas palavras foram mal interpretadas e que não houve nenhum acordo formal entre sua empresa, a Kosmos, e a RFEF.

Entretanto, as informações e gravações publicadas pelo 'El Confidencial' indicam que Piqué desempenhou um papel significativo no acordo entre a RFEF, que era liderada na época por Luis Rubiales, e as autoridades do país asiático. Um contrato datado de 11 de setembro de 2019, pelo qual sua empresa recebeu 24 milhões de euros em comissões da Arábia Saudita, registra a venda dos direitos da Supertaça à nação saudita.

Sobre o caso

Leia Mais

No ano passado, Luis Rubiales se viu no centro de uma polêmica relacionada à organização da Supercopa da Espanha, após a divulgação de áudios de suas conversas com o ex-zagueiro Gerard Piqué, publicados pelo jornal 'El Confidencial'.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES