Popó estará em Teresina em abril para evento de boxe com atleta piauiense

O anúncio foi feito pelo diretor da Bizz Entretenimento, Júnior Macêdo, acrescentando que será um card de oitos lutas profissionais, sendo uma delas disputada por um atleta de Teresina.

Júnior Macêdo e Popó | Montagem/Gilson Rocha
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A parceria entre a Bizz Entretenimento, responsável pela realização de eventos esportivos no Estado do Piauí, o Grupo Meio Norte e Kalor Produções, está lançando em 2023 seu primeiro evento do ano, mais precisamente no dia 15 de abril, no Centro de Convenções de Teresina. Trata-se da primeira disputa do cinturão na categoria Super Pena de boxe profissional, em Teresina.  E o piauiense Eduardo Gomes vai lutar contra o paulista João Victor Lopes, mas uma das grandes estrelas desse evento será o maior lutador de boxe brasileiro, o baiano Acelino Popó Freitas, que vai marcar presença na capital piauiense.

O anúncio foi feito pelo diretor da Bizz Entretenimento, Júnior Macêdo, acrescentando que será um card de oitos lutas profissionais, sendo uma delas disputada por um atleta de Teresina. Ele frisa que Eduardo Gomes, revelado em um projeto social, mantém treinamentos intensivos há oito anos e tem uma carreira brilhante no boxe, já que em seu currículo ele foi 6 vezes campeão piauiense no boxe amador, com 23 lutas amadoras, 22 vitórias, 12 por nocaute, 1 derrota, 2 lutas no boxe profissional e 2 vitórias por nocaute.

Popó vai entregar o cinturão categoria Super Pena ao vencedor da grande luta no dia 15 de abril. (Foto: Reprodução)

Júnior Macêdo informa, ainda, que o embaixador desse evento será o grande boxeador brasileiro Acelino Popó de Freitas. “Ele vem a Teresina para entregar o cinturão Peso Pena”, ressalta, esclarecendo que esse será um dos grandes eventos que está previsto para o ano de 2023. 

Vale ressaltar que as lutas acontecerão em um espaço totalmente climatizado no Centro de Convenções de Teresina, palco de grandes eventos locais e nacionais. Os cards serão realizados a partir das 17h, sendo que a luta principal, que é a disputa do cinturão Peso Pena, vai acontecer por volta das 21h. O diretor da Bizz ressalta que serão três horas de transmissão, ao vivo, pela Rede Meio Norte

Júnior Macêdo, diretor da Bizz Entretenimento, fez o anúncio da presença de Acelino Popó de Freitas em Teresina. (Foto: Gilson Rocha)

Leia Mais

Para ter acesso ao local, basta trocar, a partir da próxima semana, depois do Carnaval, quatro quilos de alimentos não perecíveis por um ingresso, cuja trocar será nas lojas da Kalor Produções. Todos os alimentos arrecadados serão doados para instituições carentes de Teresina.

O diretor disse que, neste primeiro semestre do ano, fazendo parte do vasto calendário, haverá ainda várias atividades esportivas. “Vamos ter, também, em parceria com a Federação de Handebol, a realização do Campeonato Norte/Nordeste de Cadete de Handebol que vai acontecer no Centro de Treinamento do professor Giuliano Ramos”, revela.

Já no mês de junho, conforme o diretor da Bizz Entretenimento, “haverá a grande disputa de vôlei de areia entre Piauí, Maranhão e Ceará, onde vamos ter as cinco melhores duplas do ranking brasileiro”, diz, acrescentando que o desafio vai ser realizado no estacionamento do Centro de Convenções de Teresina.

“A Bizz veio para fomentar o esporte no Piauí, inclusive, no ano passado, tivemos várias atividades esportivas, vários circuitos em várias cidades do Estado do Piauí, mas este ano a gente vem com grandes eventos nacionais para ficar no calendário esportivo do Piauí”, pondera.

Quanto a expectativa para este e evento de luta, Júnior Macêdo conta que são aguardadas cerca de 2 mil pessoas, já que será de grande relevância para o Piauí, uma vez que vai reunir atletas brasileiros de vários Estados, bem como representantes da WCT (Comissão Mundial de Pugilismo), Conselho Nacional de Boxe, o próprio Popó e seu treinador, como também um dos melhores lutadores de Belém (PA), considerado um dos celeiros de campeões do boxe brasileiro.

Para finalizar, Júnior Macêdo convida todos os admiradores do boxe a garantirem seu ingresso para conferir de perto as lutas e poder presenciar a entrega do cinturão da categoria Super Pena das mãos do grande lutador Acelino Popó de Freitas. 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES