Preparação para Extreme Boxe mobiliza treinadores de atletas participantes

Evento esportivo acontecerá no Pavilhão Delta do Centro de Convenções de Teresina, no dia 15 de abril, a partir das 17h

Aldeni e Ricardo Freitas | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Extreme Boxe está se aproximando e a expectativa pela disputa do cinturão da categoria Super Pena do Campeonato Brasileiro de Boxe só aumenta, principalmente para os atletas e treinadores que intensificaram a preparação e aprimoramento das técnicas que serão usadas no dia do torneio. 

O tetracampeão mundial de boxe, Acelino Popó Freitas, será presença vip garantida no evento esportivo que acontecerá no Pavilhão Delta do Centro de Convenções de Teresina, no dia 15 de abril, a partir das 17h. A grande luta da noite será entre o piauiense Eduardo Gomes e o paulista João Victor. Os dois disputarão o cinturão na categoria Super Pena (até 59 kg).

Os treinadores Ulyses Pereira e Diogo estarão com uma equipe formada por três atletas que vão competir em Teresina. São eles: Vitor Richer (categoria Super Médio - 76 kg); Alfredo Sakuraba (categoria Pesado – 90 kg) e Matheus Reus (categoria Pesado). “É um tremendo evento e está de parabéns o Piauí, através do Marcos Oliveira também está de parabéns pela ousadia de fazer um evento dessa magnitude”, enfatiza Ulysses, mencionado que ele foi um dos que introduziu o boxe no Piauí e veio para somar e fazer um dos grandes eventos que ainda serão realizados no Estado.

Aldeni Silva Brito é o treinador e preparador físico do atleta Ricardo Freitas Vitorino, e conta que o lutador está a todo vapor com uma média de dois a três treinos por dia. “Pela manhã ele faz um treinamento da parte cardiorrespiratória; a tarde a parte técnica do boxe, além da preparação física na parte da capacidade de força”, diz, reforçando que a força é muito importante no desempenho do atleta, não só para saúde, como um todo, mas para o desempenho esportivo a força conta bastante.

Aldeni Brito é o treiador do atleta Ricardo Freitas que se prepara para o Extreme Boxe no dia 15 de abril. (Foto: Arquiivo Pessoal)

Leia Mais

O treinador explica que o atleta conta com uma equipe formada por um nutricionista esportivo, responsável por sua dieta, bem como um médico esportivo que cuida de sua saúde. “A preparação dele está bastante assistida e bem organizada, por isso, esperamos que até uma semana antes da competição, o atleta esteja com todos os pré- requisitos para subir no ringue e fazer uma boa luta”, diz Aldeni.

Ele revela que Ricardo Vitorino é um atleta que vem de um cartel de 12 lutas, sem nenhuma derrota, “inclusive uma das vitórias foi por nocaute técnico, então, é um atleta que se prepara, é um batalhador”, observa o treinador.

“A gente acha que vai ser uma luta dura porque é uma competição de auto nível, ou seja, todos que estarão lá são merecedores de estar no torneio. Não vai haver atletas com nível mediano, pois todos são de alto nível de capacidade física e técnica, pois batalharam muito para chegar ao campeonato e estão dando o seu melhor”, diz, informado que o adversário de Ricardo vai ser justamente o filho do Popó, Igor Gutierrez Freitas, e certamente vai proporcionar a todos uma excelente luta.

O Extreme Boxe tem apoio do Governo do Estado do Piauí, Prefeitura Municipal de Teresina, Federação Piauiense de Boxe e do Conselho Nacional de Boxe com a realização através da Bizz Entretenimento.

Treinador: “João Victor está indo para ganhar”

Por sua vez, Márcio Ribeiro, treinador da equipe Arte da Luta, responsável pela preparação do atleta paulista João Victor, que vai enfrentar o piauiense Eduardo Gomes, ressalta que essa luta é muito importante para João Victor e sua equipe, “afinal de contas, vamos disputar o título nacional, título Brasileiro do Conselho Nacional de Boxe e que, vale ressaltar, está fazendo um ótimo trabalho para o nosso esporte, nosso boxe”, pondera, esclarecendo que o João tem se esforçado muito, tem treinado cerca de quatro horas diárias e está bastante focado.

“Sabemos que é uma luta difícil, pois vamos disputar um título na casa do adversário; sabemos da qualidade do nosso adversário, Eduardo Gomes, e que ele também está se dedicando muito para isso”, enfatiza Márcio Ribeiro.

Márcio Ribeiro está treinando o lutador João Victor para enfrentar o piauiense Eduardo Gomes (Foto: Sparring João)

Sobre a importância do Extreme Boxe, o treinador destaca a seriedade e organização por parte de todos os envolvidos no torneio. “Ao ver a importância que um evento desse em Teresina e a importância que estão dando ao nosso esporte: ao boxe, logicamente isso me deixa entusiasmado em participar e me deixa muito feliz, pois lutamos por isso o tempo todo, justamente por essa valorização ao nosso esporte”, diz.

Otimista quanto a expectativa para a luta principal, o treinador de João Victor foi taxativo ao afirmar: “Logicamente nós estamos indo para vencer, estamos indo para ganhar. Todo respeito ao nosso adversário, pois sabemos que é um atleta duríssimo, sabemos que não vai ser nada fácil. Mas estamos indo para vencer”, assegura Márcio Ribeiro particularizando a intensificação dos treinos do atleta paulista, mas respeitando a qualidade do adversário e sua equipe.

Os ingressos estão disponíveis nas lojas da Kalor Produções, nos shoppings Riverside, zona Leste, e Grand Dirceu, zona Sudeste, e podem ser adquiridos através da doação de quatro quilos de alimentos não-perecíveis.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES