Rayssa Leal é prata no Mundial de Skate Street 2023 disputado em Tóquio, no Japão

Importante lembrar que o campeonato também conta pontos para o ranking classificatório para as Olimpíadas de Paris 2024

Rayssa Leal é prata no Mundial de Skate Street 2023 | Foto: Confederação Brasileira de Skate/Julio Detefon
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Rayssa Leal conquistou a medalha de prata no Mundial de Skate Street, cuja final ocorreu na madrugada deste domingo (17) no Ariake Coliseum, em Tóquio, no Japão. Com 261.90 pontos, a atleta, conhecida como Fadinha, ficou em segundo lugar, sendo superada pela japonesa Yumeka Oda, que encerrou a competição com 265.75 pontos. 

A expectativa era de que a maranhense conquistasse seu segundo ouro no campeonato, após a vitória em fevereiro no Mundial em Sharjah, nos Emirados Árabes Unidos. No entanto, a competição foi acirrada, e Oda superou Rayssa nas manobras. Momoji Nishiya, também do Japão, levou a medalha de bronze.

Na primeira volta Leal ficou com 84.15, já na segunda cometeu um erro e recebeu apenas 13.76 - nesse caso, a disputa considerava somente a pontuação da melhor volta. Já nos tricks ela ficou com 86.84 e 90.91 na primeira e na segunda tentativa, respectivamente, enquanto nas três seguintes não marcou.

Rayssa foi a única brasileira a se classificar para a final, já que Pâmela Rosa ficou em 15º lugar durante a semifinal que ocorreu no sábado (16) e consequentemente deu adeus à competição. Importante lembrar que o campeonato também conta pontos para o ranking classificatório para as Olimpíadas de Paris 2024.

(Com informações da FolhaPress - Vitória de Góes)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES