Real Madrid acerta a contratação por empréstimo do goleiro Kepa, ex-Chelsea

Clube merengue teve que ir ao mercado para suprir a ausência de um goleiro de peso, após a lesão que sofreu o Courtois

Kepa novo goleiro do Real Madrid. | Foto: Divulgação/Chelsea
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Real Madrid anunciou a chegada do seu mais novo goleiro, Kepa Arrizabalaga. O jogador chega por empréstimo depois da grave lesão sofrida por Courtois. O goleiro é atleta do Chelsea, da Inglaterra, e vai defender as cores do time espanhol na temporada 23/24. Kepa chega a Espanha para se apresentar nesta terça-feira (15). 

Leia Mais

O contrato com o time inglês é até 30 de junho de 2025, mas ele estava sendo negociado com o Bayern de Munique. Com medo de perder o jogador, o Real Madrid agiu rápido nas conversas e levar o goleiro para a capital espanhola. Courtois, titular da posição, sofreu uma grave lesão no joelho e será operado, devendo ficar fora da equipe por até oito meses.

Kepa era o grande nome da posição na última temporada, mas acabou perdendo a vaga Mendy, que se transferiu nessa janela para a Liga Saudita. O goleiro estava treinando com o time londrino na pré-temporada e chegou a fazer alguns jogos pelo Chelsea. Com a saída de Mendy, os dirigentes trouxeram Robert Sánchez para disputar posição com o espanhol, que com sua saída agora será titular da equipe.   

Kepa foi o goleiro mais caro da história quando foi vendido pelo Atletic Bilbao para o Chelsea na temporada 18/19. Os valores envolvidos na transação foram 80 € milhões (cerca de R$ 345 milhões). Na última temporada pela equipe inglesa, fez 39 jogos, sofrendo 45 gols. Pelo Chelsea, foi campeão do Mundial de Clubes da Fifa, da Liga dos Campeões, da Supercopa da UEFA, e também da Liga Europa. Com a seleção espanhola, foi campeão da Liga das Nações.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES