Reconhecimento: Wanderlei Silva recebe indicação para o Hall da Fama do UFC

Wanderlei teve duas passagens notáveis pelo UFC, triunfando sobre oponentes como Brian Stann e Keith Jardine

Wanderlei Silva receberá homanagem por sua contribuição para o esporte | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Wanderlei Silva, um dos grandes ícones do MMA mundial receberá uma honra especial em 2024 ao ser incluído no Hall da Fama do UFC. No sábado passado, o Ultimate anunciou que Wanderlei será homenageado este ano, reconhecido por suas contribuições pioneiras para o esporte.

Como ex-campeão do Pride, o renomado evento japonês que posteriormente foi adquirido pelo UFC, Wanderlei também conquistou o título do Pride GP em 2003, superando adversários como Kazushi Sakuraba, Hidehiko Yoshida e Rampage Jackson. O lutador curitibano encerrou sua carreira no MMA em 2018, acumulando um impressionante histórico de 35 vitórias, 14 derrotas, um empate e um combate sem resultado.

Conhecido como "Cachorro Louco" no Brasil, Wanderlei teve duas passagens notáveis pelo UFC, triunfando sobre oponentes como Brian Stann e Keith Jardine, e protagonizando um confronto épico contra Chuck Liddell em 2007.

"É a realização de um sonho. Estou imensamente feliz por fazer parte do melhor evento do mundo", celebrou Wanderlei.

O brasileiro é o segundo nome a ser indicado ao Hall da Fama do UFC de 2024, e a cerimônia está programada para ocorrer no meio do ano, durante a International Fight Week. Frankie Edgar, ex-campeão dos leves, será homenageado na categoria da Era Moderna do esporte.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES