Recopa: Palmeiras defende invencibilidades contra o Athletico-PR

Verdão não perde para o Furacão desde 2017, e não sabe o que é derrota para clubes brasileiros, fora de casa, em competições internacionais, há quase dez anos

Palmeiras | Juan Mabromata / AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pouco mais de dez dias depois de disputar a final do Mundial de Clubes, o Palmeiras volta a campo nesta quarta-feira para mais uma decisão: desta vez a Recopa Sul-Americana. Além de iniciar a briga pelo título na partida de ida do confronto, o Verdão defende algumas invencibilidades tanto contra o Athletico-PR, quanto contra adversários brasileiros em competições internacionais.

Leia Mais

Em busca de um título inédito, o Alviverde disputa sua 14ª final de competição internacional na história. Até agora são cinco títulos (Mundial 1951, Mercosul 1998 e Libertadores 1999, 2020 e 2021) e oito vices (Libertadores 1961, 1968 e 2000, Mercosul 1999 e 2000, Mundial 1999 e 2021 e Recopa 2021).

Palmeiras não perder para brasileiros em competições internacionais há seis jogos (Foto: Juan Mabromata / AFP)

O Palmeiras está invicto há seis jogos contra adversários brasileiros em competições internacionais. Desde janeiro de 2021, foram três vitórias e três empates: Santos (final da Libertadores-2020: vitória), São Paulo (quartas da Libertadores-2021: empate e vitória), Atlético-MG (semifinal da Libertadores-2021: dois empates) e Flamengo (final da Libertadores-2021: vitória).

Em jogos fora de casa contra brasileiros em torneios internacionais, a invencibilidade é de dez anos. A última derrota foi para o Botafogo, pela Sul-Americana de 2012, no Rio de Janeiro. Desde então, o retrospecto é de uma vitória (Grêmio, Libertadores-2019) e dois empates (São Paulo e Atlético-MG, ambos pela Libertadores-2021) atuando na casa do adversário, além de duas vitórias em campo neutro (Santos e Flamengo, nas últimas finais de Liberta).

Contra o Athletico-PR, especificamente, também há uma invencibilidade a ser defendida. O Alviverde não perde para o Furacão desde 2017, quando sofreu um 3 a 0 na Arena da Baixada. Nesse período, foram disputados oito jogos entre as equipes, com seis vitórias palmeirenses e dois empates. Será a primeira vez que os times se enfrentam em uma competição continental.

Levando em conta os jogos do fim da última temporada e do começo da atual, o Palmeiras tem apenas uma derrota em 13 partidas. O único revés do Verdão foi diante do Chelsea, na final do Mundial de Clubes, que é considerado um torneio de 2021. Dessa forma, o Alviverde ainda não foi derrotado em um jogo válido pela temporada 2022, com cinco vitórias e um empate no Paulistão.

Com informações Lance!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES