Renato cobra definição sobre a saída de Luis Suárez do clube

Treinador falou em entrevista coletiva sobre a situação envolvendo o atacante

Renato Gaúcho técnico do Grêmio em entrevista coletiva | (Foto: Gabriel Girardon)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (20) em Porto Alegre, o técnico Renato Portaluppi falou abertamente sobre a situação do atacante Luis Suárez. Renato confirmou que o uruguaio pode sair nesta janela de transferência que se fecha no próximo dia 2 de agosto. Caso o atleta tenha foco em jogar ainda com a camisa do tricolor gaúcho, Renato irá escalar o atleta.

Suárez manifestou o desejo de sair do clube, informação dada pelo GE, e a direção do Grêmio faz jogo duro contra o atacante, que tem proposta do Inter Miami, time de Lionel Messi na MLS a liga de futebol do Estados Unidos. Os valores que o time gaúcho tem a receber são um dos entraves na negociação. 

"É um assunto que está virando uma novela mexicana, toda entrevista tenho que falar do Suárez. É um problema que está entregue ao presidente. Tudo o que tem saído (na imprensa) não deixa de ser verdade, mas só a diretoria pode decidir. Eles têm conversado, trocado ideias. Eu como treinador, na hierarquia do clube, tenho que comandar meu time, enquanto eles conversam para ver se chegam a um denominador comum, porque dia 2 fecha a janela. A partir do dia 2 vamos ver o que acontece. Espero que tenhamos um final feliz até o dia 2, porque essa novela tem que acabar. E ela vai acabar", informou Renato.

A maioria das perguntas feitas ao treinador foi sobre esse assunto, Renato informou que a devido ser uma questão da diretoria, não poderia passar mais detalhes. O presidente Alberto Guerra e seus diretoria junto com o jogador irão decidir o que vai ocorrer nos próximos dias. 

Sobre os próximos jogos diantes do Atlético-MG no sábado pelo campeonato brasileiro e o Flamengo pela Copa do Brasil, Renato evitou passar informações se o atleta joga ou não. "Eu converso quase diariamente para saber a condição dele. Espero sempre até o último minuto, pode estar com dor ou não. Como treinador conto sempre com o jogador, ele que me dá a resposta. Tenho conversado com ele, mas é entre eu e ele, o mais importante é que tem falado comigo e a diretoria, mas respeito a hierarquia do clube, converso com ele para poder jogar. Dia 2 se encerra essa novela e vamos ver se até lá ele vai permanecer ou não", falou Renato.  

Em resumo o Luis Suárez segue sendo jogador do tricolor gaúcho, com foco irá ser escalado nos próximos jogos, que também é preciso lembrar da sua forma física. Já que nos últimos jogos acabou não concluindo devido ao seu joelho. 

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES