Robinho divide cela de 8m em Tremembé com outro detento e pode receber visitas

A decisão de cumprir a pena de Robinho no Brasil foi ratificada pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça).

Ex-jogador agora está dividindo alojamento com outro detento | Reprodução/Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Robinho está detido desde o dia 21 do mês anterior e concluiu o período de 10 dias de isolamento na Penitenciária 2 de Tremembé, localizada no interior de São Paulo. Agora, ele compartilha uma cela com outro detento e tem permissão para receber visitas de seus familiares nos finais de semana.

DIMENSÃO - De acordo com informações da Secretaria de Administração Penitenciária de São Paulo, a cela onde Robinho está alojado possui oito metros quadrados. Atualmente, o presídio abriga 283 detentos, enquanto sua capacidade comporta 348 pessoas.

MOTIVO - O ex-atacante foi condenado a nove anos de prisão na Itália, em 2017, por ter participado de um estupro coletivo contra uma jovem, ocorrido em 2013. A decisão de cumprir a pena de Robinho no Brasil foi ratificada pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça).

PEDIDO NEGADO - Embora a defesa de Robinho tenha tentado obter um habeas corpus junto ao STF (Supremo Tribunal Federal), o ministro Luiz Fux negou o pedido. Neste momento, os advogados do ex-jogador estão recorrendo para que ele seja liberado da prisão e aguarde em liberdade o julgamento dos recursos.

Leia Mais

PENA NA ITÁLIA -  Na ocasião da condenação, a Justiça italiana solicitou a extradição de Robinho para que ele cumprisse a pena no país onde foi condenado. Entretanto, o Brasil não extradita seus próprios cidadãos. Assim, a Itália requereu que a sentença fosse executada no território brasileiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES