Robinho fica isolado: visitas da família só serão permitidas na próxima semana

Ex-jogador tem sido mantido isolado dos demais detentos, alojado em uma cela de cerca de oito metros quadrados,

Robinho ficará numa cela pequena que tem apenas uma cama, vaso sanitário e pia | Montagem/Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após cinco dias de prisão, Robinho só poderá receber visitas da família a partir da próxima semana, quando encerra o período de inclusão na penitenciária Doutor José Augusto César Salgado, conhecida como P2, em Tremembé (SP), uma unidade famosa por abrigar celebridades.

Condenação: A prisão de Robinho ocorreu após a Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinar que ele cumpra no Brasil uma pena de nove anos pelo crime de estupro coletivo, em decorrência de uma condenação na Justiça Italiana em 2013. Desde então, o ex-jogador tem sido mantido isolado dos demais detentos, alojado em uma cela de cerca de oito metros quadrados, onde passa por adaptação e avaliações conduzidas pela equipe penitenciária.

A cela em que ele está alojado contém uma cama, uma pia e uma bacia turca, um tipo de vaso sanitário embutido no chão. Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), Robinho permanecerá isolado por 10 dias antes de poder receber visitas familiares. Durante esse período, ele pode se encontrar com seus advogados, se necessário.

Credenciamento: Durante o período de isolamento, que termina no domingo (31), todas as atividades, incluindo o banho de sol, são realizadas individualmente. As visitas, no entanto, requerem um processo de credenciamento, com a aprovação dos visitantes escolhidos pelo preso, que podem incluir familiares de segundo grau, como pais, irmãos, avós e cônjuge, ou, na falta de familiares, pessoas autorizadas pela unidade prisional.

Leia Mais

Exigências: Os visitantes devem fornecer uma série de documentos, incluindo documentos de identificação pessoal, certidão de antecedentes criminais e uma fotografia 3x4, para serem cadastrados como visitantes da unidade. A documentação é avaliada pelo diretor da prisão, que tem cinco dias úteis para responder. Se aprovados, os visitantes recebem uma carteirinha de identificação.

As visitas na P2 ocorrem nos finais de semana, permitindo a entrada de até dois visitantes por dia, além de crianças menores de 12 anos que sejam filhos ou netos do preso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES