Saiba tudo sobre o duelo entre Botafogo e Flamengo; escalação e onde assistir

Por outro lado, o Flamengo chega a este confronto sem perder há quatro jogos, mas atravessa um dos momentos mais difíceis da temporada.

Flamengo enfrente hoje o líder Botafogo no Estádio Nilton Santos | Vítor Silva/Botafogo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste sábado (2), Botafogo e Flamengo se enfrentam às 21h, no Estádio Nilton Santos, em um confronto válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será transmitida ao vivo e em resolução 4K pelo SporTV em todo o Brasil, com também transmissão pelo Premiere

O Botafogo busca reverter sua situação após ser eliminado da Copa Sul-Americana na última quarta-feira, sofrendo uma derrota por 2 a 1 para o Defensa y Justicia. Essa partida interrompeu uma sequência de 19 jogos invictos da equipe. Para manter seu bom desempenho, a equipe comandada por Bruno Lage aposta na força de jogar em casa, onde tem um aproveitamento de 100% no Campeonato Brasileiro.

Por outro lado, o Flamengo chega a este confronto sem perder há quatro jogos, mas atravessa um dos momentos mais difíceis da temporada. Após uma eliminação precoce nas oitavas de final da Conmebol Libertadores, o Rubro-Negro conseguiu avançar para a final da Copa do Brasil, porém, tropeçou em duas ocasiões no Maracanã, enfrentando times reservas de São Paulo e Internacional. O técnico Jorge Sampaoli enfrenta questionamentos internos e precisa encontrar uma solução rapidamente.

O técnico português Bruno Lage, do Glorioso, contará com o retorno do centroavante Tiquinho Soares, que se recuperou de uma lesão no joelho esquerdo sofrida em 6 de agosto. É provável que Soares comece no banco e entre no segundo tempo. Na ponta direita, Júnior Santos é o favorito para ocupar a vaga, a menos que Lage opte por Gabriel Pires ou Tchê Tchê. 

Provável escalação: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta, Marçal; Marlon Freitas, Gabriel Pires, Eduardo; Júnior Santos (Segovinha), Diego Costa (Tiquinho Soares), Victor Sá.

Para o jogo deste sábado, o Flamengo tem um dilema. Isso porque após perder Arrascaeta e Luiz Araújo devido a lesões na coxa, Sampaoli precisará testar um substituto para o uruguaio, pensando também na final da Copa do Brasil. Durante a semana, o treinador esboçou uma formação com três zagueiros e apresentou algumas novidades, incluindo Rossi, um goleiro que ainda não estreou, e o retorno de Pedro ao comando de ataque. 

Escalação provável: Rossi (Matheus Cunha), Fabrício Bruno, Erick Pulgar e Léo Pereira; Wesley (Matheuzinho), Gerson (Igor Jesus), Allan, Everton Ribeiro e Ayrton Lucas; Bruno Henrique e Pedro (Gabigol).

Jogadores fora devido a lesões: Arrascaeta (coxa esquerda), Luiz Araújo (coxa esquerda) e Varela (joelho direito).

Jogadores pendurados: Ayrton, Bruno Henrique, Filipe Luís, Léo Pereira e Wesley.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES