Sem Arrascaeta, saiba que mudanças Flamengo pretende fazer nos próximos jogos

Mesmo com essa perda significativa, Sampaoli dispõe de várias opções para preencher a lacuna deixada por Arrascaeta até o seu retorno.

Sampaoli terá dificuldades para escalar o Flamengo sem Arrascaeta | Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Vem problema pela frente. Isso porque Jorge Sampaoli enfrentará um desafio considerável ao montar a equipe do Flamengo para os próximos jogos, especialmente nas finais da Copa do Brasil, devido à lesão do meia Arrascaeta. O jogador sofreu uma lesão na coxa esquerda e ficará afastado dos gramados por um período de quatro a seis semanas.

Mesmo com essa perda significativa, Sampaoli dispõe de várias opções para preencher a lacuna deixada por Arrascaeta até o seu retorno. O estilo de jogo do Flamengo pode sofrer algumas alterações devido à ausência do meia, já que Arrascaeta geralmente se concentra mais no lado direito, caindo para o meio-campo.

Inicialmente, havia a expectativa de que Luiz Araújo fosse o substituto mais provável. No entanto, o próprio jogador também sofreu uma lesão no bíceps femoral da coxa esquerda, de maneira semelhante à lesão de Arrascaeta.

Uma alternativa seria a adoção de uma mudança no esquema tático, permitindo a entrada de Everton Cebolinha na ponta direita. Isso resultaria na formação de um meio-campo composto pelo trio Thiago Maia, Erick Pulgar e Victor Hugo.

Leia Mais

Entretanto, essa opção de incluir Cebolinha é mais incerta. O atacante teve poucos minutos em campo sob o comando de Jorge Sampaoli. Embora tenha entrado em jogo contra o Internacional, ele ficou de fora em quatro partidas anteriores.

Uma alternativa ainda mais limitada seria escalar Everton Cebolinha ao lado de Everton Ribeiro. A última vez em que essa dupla atuou junta foi na vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio.

Dessa forma, Sampaoli precisa considerar cuidadosamente suas opções para garantir que o Flamengo mantenha seu desempenho durante a ausência de Arrascaeta. A flexibilidade tática e a escolha certa dependerão da adaptação dos jogadores disponíveis e das combinações que melhor se adequem ao estilo de jogo da equipe.

Neste sábado (2), às 21h, o Flamengo retorna ao gramado do Estádio Nilton Santos em um embate clássico diante do Botafogo, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES