Santos está confiante no histórico favorável contra o Botafogo no Brasileirão

Uma vitória para o Santos não apenas o afastaria da zona de rebaixamento, mas também o colocaria na 11ª posição,

Confronto entre Santos e Botafogo será no próximo dia 26 | Ivan Storti/Santos FC
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após o intervalo para os compromissos da data FIFA, o Santos enfrentará o Botafogo no dia 26, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Nilton Santos. Na primeira rodada, as equipes empataram em 2 a 2 na Vila Belmiro. O Santos não conquista uma vitória sobre o time carioca desde julho de 2022, porém, o histórico recente favorece o Peixe

A última vez que o Botafogo ficou três jogos sem perder para o Santos foi entre 2013 e 2014, com 16 confrontos desde então, resultando em dez vitórias para o Santos, quatro empates e apenas duas vitórias para o Botafogo. Nesse período, o clube carioca não conseguiu manter uma sequência de mais de dois jogos sem perder para o time paulista.

Se já não bastasse o histórico, a situação atual das equipes pode influenciar o desempenho. Enquanto uma equipe está em ascensão, mantendo uma sequência invicta, a outra passa por uma fase de declínio, acumulando jogos sem vitórias.

Vale lembrar que o Santos, anteriormente em uma situação delicada na tabela do Brasileirão e lutando contra o rebaixamento, ganhou fôlego com seis partidas consecutivas sem derrotas. Desde a dura derrota para o Internacional, o time dirigido por Marcelo Fernandes conquistou três vitórias e três empates.

Leia Mais

Por outro lado, o Botafogo perdeu a liderança após 30 rodadas no topo da tabela. Após um primeiro turno consistente, o desempenho do time carioca caiu com a saída do técnico Luís Castro, e a equipe não conseguiu se recuperar. O Botafogo chega ao confronto com seis jogos sem vitória, registrando dois empates e quatro derrotas, incluindo duas viradas.

Portanto, uma vitória para o Santos não apenas o afastaria da zona de rebaixamento, mas também o colocaria na 11ª posição, dentro da zona de classificação para a Copa Sul-Americana. Para o Botafogo, os três pontos na partida significariam o retorno à disputa pela liderança, atualmente ocupada pelo Palmeiras com dois pontos a mais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES