Tiago Nunes comanda Botafogo com intensidade, cobrança e confiança

É importante destacar que os primeiros dias do novo treinador se destacam pela intensidade e pela busca de recuperação da confiança do elenco.

Tiago Nunes não poupa os gritos e cobranças dos jogadores durante os treinos | Vitor Silva / Botafogo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O treinador Tiago Nunes completa uma semana de atividades à frente do Botafogo nesta quarta-feira. Apesar do anúncio oficial ter ocorrido no dia 16, quinta-feira, o técnico já havia iniciado os trabalhos no dia anterior, quando o elenco se reapresentou após um período de descanso pela Data Fifa.

É importante destacar que os primeiros dias do novo treinador se destacam pela intensidade e pela busca de recuperação da confiança do elenco. No aspecto prático, isso se reflete nos treinos realizados no Espaço Lonier, centro de treinamento do clube. Já na parte das conversas, Tiago tem se empenhado em estabelecer uma relação direta com os jogadores durante as atividades, utilizando palmas, indicando posicionamentos com os dedos e expressando-se de forma enfática para exigir o máximo do elenco.

Os primeiros treinos de Tiago Nunes incluíram atividades em campo reduzido, onde ele testou diferentes "escalações" com praticamente todos os jogadores disponíveis, visando entender suas características e contribuições individuais.

Apesar de reconhecer que não pretende realizar mudanças drásticas nas ideias de jogo da equipe, Tiago enfatizou a necessidade de aprimorar a defesa para restabelecer o equilíbrio. O Botafogo sofreu 14 gols nos últimos sete jogos, perdendo a posição de melhor defesa do Brasileirão.

Leia Mais

O treinador tem se dedicado a otimizar as informações repassadas aos jogadores diariamente, buscando preencher as lacunas que levaram à perda da liderança. Utilizando análises qualitativas de dados, feedback constante e explicações diretas das funções individuais, Tiago busca traduzir suas ideias em ações no campo.

Inicialmente, os jogadores têm respondido positivamente à abordagem do novo treinador, visualizando a oportunidade de apresentar seu futebol e conquistar um lugar no modelo tático adotado, mesmo que seja ao longo das partidas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES