Santos sofre, mas bate o Fluminense-PI nos pênaltis na Copa do Brasil

Na noite desta terça-feira, pela segunda fase da Copa do Brasil, o Peixe derrotou o Fluminense-PI por 5 a 4 nos pênaltis,

Fluminense e Santos | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Fabián Bustos sofreu, mas começou a sua trajetória no Santos com vitória. Na noite desta terça-feira, pela segunda fase da Copa do Brasil, o Peixe derrotou o Fluminense-PI por 5 a 4 nos pênaltis, no estádio Albertão, em Teresina, após um empate de 1 a 1 no tempo normal.

Leia Mais

Com o resultado, o Alvinegro Praiano garantiu uma vaga na terceira fase do torneio. Além disso, o time embolsou R$ 1,9 milhão. O próximo adversário será conhecido por sorteio.

Fluminense-PI abriu o placar do jogo, mas cedeu ao empate e o a partida foi para os pênaltis. (Foto: Lance!)

Fabián Bustos sofreu, mas começou a sua trajetória no Santos com vitória. Na noite desta terça-feira, pela segunda fase da Copa do Brasil, o Peixe derrotou o Fluminense-PI por 5 a 4 nos pênaltis, fora de casa, após um empate de 1 a 1 no tempo normal.

Com o resultado, o Alvinegro Praiano garantiu uma vaga na terceira fase do torneio. Além disso, o time embolsou R$ 1,9 milhão. O próximo adversário será conhecido por sorteio.

O jogo - A primeira etapa começou com os mandantes melhores em Teresina. Com sete minutos, Eduardo pegou a sobra dentro da área e finalizou com muito perigo por cima do travessão. Na sequência, o atacante voltou a assustar, dessa vez em cabeçada que passou pelo lado.

Jogo no Albertão foi bastante equilibrado e debaixo de chuva. (Foto: Assessoria Fluminense-PI)

A resposta alvinegra saiu aos 35. Ângelo fez boa jogada individual pela direita, cortou para o meio e tirou tinta da trave de Nicolas. No lance seguinte, Marcos Guilherme disparou com liberdade e ariscou da intermediária, mas mandou para fora.

Já aos 41, nada impediu o tento do Fluminense-PI. Após cobrança de lateral pela esquerda, Eduardo desviou de cabeça e encontrou Mário Sérgio. O atacante, então, dominou a bola no peito e emendou um belo voleio para abrir o placar.

Na volta do intervalo, o Santos enfim acordou. Com três minutos, Ricardo Goulart fez bela jogada na linha de fundo e tocou na saída do goleiro. No meio do caminho, Marcos Leonardo desviou para o gol. O auxiliar, porém, assinalou, de forma equivocada, o impedimento do camisa 9.

Do outro lado, os donos da casa responderam aos 16. Sapé disparou pela direita e cruzou rasteiro para William Salvino, que bateu de primeira. Atento, João Paulo voou para fazer uma grande defesa à queima roupa.

Com 29 minutos, a vida do Peixe ficou ainda mais difícil. Isso porque Camacho recebeu o seu segundo cartão amarelo e, consequentemente, deixou o gramado mais cedo.

Com um a mais, o Fluminense quase liquidou o jogo. Aos 31, William Salvino roubou a bola de Lucas Braga e deixou Gean na cara do gol. O lateral tocou na saída de João Paulo, mas viu a bola sair a centímetros da trave direita.

E o tento acabou fazendo falta. Com 36 minutos, Pirani enfiou ótima bola para Ricardo Goulart, que dominou com categoria e bateu rasteiro para deixar tudo igual.

Dessa forma, a decisão foi para as penalidades máximas, onde quem se deu melhor foi o Santos. Goulart, Zanocelo, Lucas Braga, Lucas Barbosa e Lucas Pires converteram para o Peixe, enquanto Pirani errou. Do outro lado, Eduardo, Michel, Tarcísio e Thiaguinho até fizeram, mas Mazinho e Ramon erraram e sacramentaram a vitória alvinegra.

 Com informações Gazeta Esportiva



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES