São Paulo oficializa James Rodríguez como reforço e firma contrato até 2025

Colombiano, ex-Real Madrid e Bayern, estava sem clube, e assina acordo até junho de 2025

São Paulo oficializa James Rodríguez como reforço e firma contrato até 2025 | Twitter São Paulo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste sábado, o São Paulo surpreendeu ao anunciar a contratação do renomado meia James Rodríguez, conhecido por suas passagens pelo Real Madrid e pelo Bayern de Munique. Com 32 anos, o talentoso jogador colombiano estava sem clube desde sua saída do Olympiacos, da Grécia, em abril deste ano. A negociação representa uma grande oportunidade para o São Paulo, uma vez que James chega ao Morumbi sem custo de transferência e assina um contrato válido até junho de 2025.

– O futebol já me levou para muitos lugares, mas tem um lugar que deixou uma marca diferente no coração. Foi no Brasil, em 2014, que eu fui definitivamente apresentado para o mundo. durante a Copa, com a minha Seleção, vivi uma das melhores sensações que um jogador pode viver. Foi como um sonho, uma magia – disse o jogador, em vídeo divulgado pelo clube.

– Passei por diferentes continentes e joguei ao lado de craques históricos, grandes equipes do planeta, incluindo o clube mais vencedor do futebol europeu. Mas não poderia deixar de experimentar a sensação de vestir a camisa mais pesada desse lugar mágico. A camisa do clube brasileiro com mais conquistas internacionais. Coisas incríveis acontecem aqui, no Brasil. Forças incríveis acontecem aqui, no São Paulo. Estou pronto para viver. Sou James Rodríguez, sou Tricolor.  

James Rodríguez ganhou destaque mundial graças à sua brilhante atuação na Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil, quando liderou a seleção colombiana até as quartas de final da competição. Após o torneio, protagonizou uma das principais transferências da temporada ao trocar o Mônaco pelo Real Madrid. Apesar das expectativas, sua passagem pelo clube espanhol não foi tão bem-sucedida quanto o esperado, o que resultou em um empréstimo posterior ao Bayern de Munique. No entanto, mesmo na Alemanha, não alcançou o nível de desempenho que se esperava dele. Esses períodos nos grandes clubes europeus marcaram uma fase desafiadora em sua carreira.

Nos últimos anos, James Rodríguez atuou por diferentes clubes, defendendo o Everton, na Inglaterra, o Al-Rayyan, do Catar, e o Olympiacos, da Grécia. Um jogador de renome internacional, o meia possui um impressionante histórico de 90 jogos pela seleção colombiana, nos quais marcou 26 gols. Ele participou das Copas do Mundo de 2014, no Brasil, e 2018, na Rússia, porém, infelizmente, não conseguiu ajudar a equipe a se classificar para o Mundial do Catar, que ocorreu no ano passado. A expectativa é grande para sua chegada ao Brasil, prevista para o próximo domingo, onde terá o primeiro contato com a apaixonada torcida do São Paulo. Os fãs estão ansiosos para ver sua habilidade e talento em campo, acreditando que sua presença fortalecerá o time.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES