São Paulo se prepara para possíveis vendas e avalia elenco na próxima data Fifa

Em relação a possíveis saídas, o clube busca antecipar movimentações para não ser surpreendido com a partida de jogadores importantes.

Tricolor ficará dez dias sem entrar em campo | Divulgação/Red Bull Bragantino
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após a vitória sobre o Red Bull Bragantino na última quarta-feira, na Vila Belmiro, o São Paulo alcançou os 45 pontos e praticamente garantiu sua permanência na primeira divisão do Campeonato Brasileiro que está chegando a reta final. A posição confortável na tabela permite ao clube começar a planejar suas próximas movimentações no mercado de transferências.

Vale informar que o próximo desafio da equipe é o clássico contra o Santos, agendado para domingo, às 18h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pela 34ª rodada do Brasileirão. Após esse confronto, devido à pausa para a data FIFA, o Tricolor ficará dez dias sem entrar em campo, antes da partida adiada da 32ª rodada diante do Fluminense.

Durante esse intervalo, a comissão técnica de Dorival Júnior pretende realizar uma avaliação completa do elenco e definir as prioridades para a próxima temporada, considerando possíveis perdas na janela de transferências.

Leia Mais

"Sobre isso, precisamos sentar e avaliar. Ainda não entramos em detalhes sobre nossas necessidades. O mercado é dinâmico, e queremos nos preparar para possíveis movimentações, evitando surpresas desagradáveis. Após a data FIFA, começaremos a discutir mais sobre o elenco, possíveis contratações, para termos uma visão clara do que esperar no futuro", comentou o treinador.

Mesmo assim, o São Paulo enfrenta decisões em relação a alguns jogadores para 2024, destacando-se a situação do atacante Lucas Moura, cujo contrato se encerra no final do ano e ainda não decidiu sobre a renovação, encontrando-se em processo de recuperação de uma lesão muscular.

Outros casos incluem os jogadores emprestados Erison, vinculado ao Botafogo, e David, ligado ao Internacional, que terão oportunidades para impressionar Dorival, assim como Alexandre Pato, que disputou apenas dez partidas nesta temporada e tem contrato até dezembro.

Os casos do lateral Caio Paulista, emprestado pelo Fluminense, e do zagueiro Ferraresi, do Grupo City, indicam a possibilidade de suas aquisições definitivas pelo São Paulo no final desta temporada.

Em relação a possíveis saídas, o clube busca antecipar movimentações para não ser surpreendido com a partida de jogadores importantes. Jovens talentos da base, como Beraldo, Pablo Maia, Rodrigo Nestor e Welington, despertam interesse de times europeus.

Outra prioridade da diretoria é a busca por um centroavante para complementar a ausência do argentino Calleri, que está fora da temporada devido a uma lesão no tornozelo direito. O compatriota Galoppo, em recuperação de uma lesão no joelho, pode voltar a ser testado por Dorival.

O São Paulo possui, até o momento, apenas uma contratação garantida para 2024: o atacante Erick, do Ceará, que oferece uma opção de velocidade para as laterais do campo. A partir da data FIFA, o clube pretende ampliar seu leque de opções para o próximo ano, quando voltará a disputar a Libertadores após conquistar o título da Copa do Brasil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES