São Paulo tem jogo decisivo contra o Corinthians por vaga na final

O tricolor está em desvantagem no confronto contra o alvinegro e precisa vencer para chegar à final da Copa do Brasil

São Paulo e Corinthians duelam por uma vaga na final da Copa do Brasil. | Foto: Ricardo Moreira/Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O São Paulo joga contra o Corinthians na noite desta quarta-feira (16), no Morumbi, pela vaga na final da Copa do Brasil. A partida está marcado para às 19h30 (horário de Brasília), o timão venceu o primeiro jogo por 2 a 1, em Itaquera. Para avançar a final, a equipe de Dorival precisa vencer a partida por pelo menos dois gols de diferença, caso vença pelo placar mínimo a vaga será decidida nos pênaltis.

Leia Mais

Para esse confronto, o São Paulo colocou carga máxima de ingressos para essa decisão. Foram vendidos antecipadamente cerca de 45 mil ingressos. Como em São Paulo não é possível ter visitante em Clássicos, terá apenas tricolor no Morumbi. Visando jogar a final novamente, o Corinthians fez um treino aberto para sua torcida na Neo Química Arena, para mais de 30 mil estiveram presentes.

Os dois clubes vivem uma boa fase, o São Paulo vem de um empate diante do Flamengo, no Maracanã, por 1 a 1 e também da classificação na Copa Sul-Americana, diante do San Lorenzo, onde teve que reverter o placar diante de sua torcida. Já o Corinthians, vem de 11 jogos de invencibilidade no comando de Luxemburgo, fazendo com que o time volte a sonhar com o título da competição. O time do Parque São Jorge, também se classificou na Copa Sul-Americana contra o News Old’Boys, jogando na Argentina.

O São Paulo poderá contar com as principais contratações do clube nessa janela, Lucas e James estão à disposição e podem fazer a estreia no torneio. Pelo lado corintiano, teve uma baixa importante, que foi a saída de Roger Guedes, artilheiro do time na temporada 2023.

O tricolor deve ir a campo dessa forma: Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Welington; Pablo Maia, Gabriel Neves, Alisson e Rodrigo Nestor, Lucas e Calleri. Estão fora do confronto Luciano, devido a sua expulsão no primeiro jogo, Galoppo, Igor Vinicius, Erison, David, Caio Paulista e Patryck (lesionados). O Corinthians tem o provável time: Cássio; Bruno Méndez, Gil, Murillo e Fábio Santos; Gabriel Moscardo, Maycon e Ruan Oliveira, Renato Augusto, Adson e Yuri Alberto. O único desfalque pelo lado do Corinthians é Paulinho, que está operado.

Quem avançar a grande final, já tem pelo menos R$ 30 milhões pela segunda colocação da competição. O campeão da Copa do Brasil desse ano, embolsará por volta de R$ 70 milhões em premiações. O adversário de São Paulo e Corinthians sairá no duelo entre Flamengo e Grêmio, que joga também na noite de hoje (16), às 21h30, no Maracanã.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES