São Paulo vence o América-MG e vai para 3ª colocação do Brasileirão

São Paulo passou sufoco no primeiro tempo, vendo o rival dominar o jogo, mas conseguiu sair de campo com o triunfo por 1 a 0 graças ao gol de Patrick.

São Paulo vence o América-MG e sobe na tabela do Brasileirão | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após quatro empates consecutivos, o São Paulo, enfim, voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Recebendo o América-MG neste domingo, pela 11ª rodada da competição, o time comandado por Rogério Ceni passou sufoco no primeiro tempo, vendo o rival dominar o jogo, mas conseguiu sair de campo com o triunfo por 1 a 0 graças ao gol de Patrick.

Com o resultado, o São Paulo ampliou sua invencibilidade como mandante para 14 jogos, sendo 13 vitórias e apenas um empate diante de seus torcedores. O Tricolor também voltou a subir na tabela do Brasileirão, alcançando provisoriamente o terceiro lugar, que pode se tornar definitivo caso o Athletico-PR não vença o Fortaleza e o Coritiba não goleie o Palmeiras.

Leia Mais

São Paulo vence o América-MG e sobe na tabela do Brasileirão (Foto: Estevão Germano / América)O próximo compromisso do São Paulo no Campeonato Brasileiro acontece na quinta-feira, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, às 16h (de Brasília). Já o América-MG recebe o Fluminense na quarta, às 21h30 (de Brasília), no Independência. 

O jogo

O América-MG foi muito superior ao São Paulo na etapa inicial e quase abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo, quando Aloísio ficou com a sobra da bola cabeceada após cobrança de escanteio e, cara a cara com Jandrei, chutou para fora. Dois minutos depois foi a vez de Everaldo experimentar de fora da área, exigindo boa defesa do goleiro são-paulino.

A pressão do América-MG não cessou, e aos sete minutos os visitantes carimbaram a trave com Everaldo, que recebeu dentro da área com muita liberdade e bateu para o gol, contando com um leve desvio da defesa do São Paulo antes de a bola bater no poste. Pouco depois, Felipe Azevedo recebeu cruzamento em contra-ataque e, livre, cabeceou firme, mandando para fora.

O São Paulo tentava assumir o controle do jogo, mas o América-MG não largava o osso. Aos 17 minutos, Juninho desceu pela direita e cruzou à meia altura. Felipe Azevedo tentou alcançar a bola de carrinho para completar para o fundo das redes, mas sem sucesso. Mais tarde, Aloísio teve outra boa oportunidade, aproveitando cruzamento de Marlon pela esquerda, mas Jandrei defendeu a cabeçada do ex-atacante tricolor.

Aos 30 minutos, Luan teve de ser substituído por Patrick após sentir a coxa, deixando o gramado de maca e chorando. Quis o destino que o jogador acionado por Rogério Ceni mudasse o jogo para o São Paulo. Logo depois de entrar em campo, o meia completou de cabeça cruzamento de Igor Vinícius após boa jogada de pé em pé para abrir o placar no Morumbi e ir para o intervalo com a vantagem parcial.

Segundo Tempo

No segundo tempo o América-MG não conseguiu repetir a dose e viu o São Paulo ceder menos espaços com a vantagem no placar. Rigoni, substituindo Gabriel Neves, foi a aposta de Rogério Ceni para a etapa complementar, dando mais velocidade ao ataque. Mais tarde, Igor Vinícius também foi adiantado, com Rafinha entrando na vaga de Luciano  assumindo a lateral direita.

A primeira boa oportunidade da etapa complementar foi protagonizada por Rodrigo Nestor. Calleri tocou para o meio-campista na entrada da área, que fez o giro se livrando da marcação, mas bateu para fora. Pouco depois, Igor Vinícius cruzou rasteiro para Patrick, que também errou a finalização dentro da área.

Na reta final do segundo tempo, Welington foi acionado na vaga de Reinaldo, e Colorado substituiu Igor Vinícius, mudando novamente as característica da equipe. Com "sangue novo" pela esquerda, o São Paulo quase ampliou aos 36 minutos, quando Patrick recebeu de Welington e cruzou para Calleri, que cabeceou para fora. Assim coube aos donos da casa se conformarem com a magra vitória sobre o América-MG.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 1 X 0 AMÉRICA-MG

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo

Data: 12 de junho de 2022, domingo

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (FIFA-DF)

Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento Júnior (DF)

VAR: Rafael Traci (SC)

Público: 26.847 torcedores.

Renda: R$ 1.098.878,00

Gol: Patrick, aos 33 do 1ºT (São Paulo)

Cartões amarelos: Rodrigo Nestor, Miranda (São Paulo); Henrique Almeida, Wellington Paulista (América-MG)

SÃO PAULO: Jandrei; Pablo Maia, Miranda e Léo; Igor Vinícius (Andrés Colorado), Luan (Patrick), Gabriel Neves (Rigoni), Rodrigo Nestor e Reinaldo (Welington); Luciano (Rafinha) e Calleri.

Técnico: Rogério Ceni.

AMÉRICA-MG: Jailson; Patric, Éder, Germán Conti e Marlon (Danilo Avelar); Lucas Kal (Gustavinho), Juninho, Alê e Felipe Azevedo (Arthur); Everaldo (Henrique Almeida) e Aloísio (Wellington Paulista).

Técnico: Vagner Mancini.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES