Sarah Menezes vence e leva bronze no Grand Prix na Turquia

A piauiense derrotou a israelense Shira Rishony e levou bronze

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A judoca piauiense Sarah Menezes conquistou medalha de bronze no primeiro dia do Grad Prix de Samsun, realizado na Turquia, nesta sexta-feira (1º), ao derrotar  a israelense Shira Rishony e com isso conseguiu marcar mais 120 pontos no ranking mundial.

No domingo de páscoa deste ano, Sarah Mezes venceu Narantsetseg Ganbaatar, da Mongólia, por 3 a 0 e com isso deu o título do Super Desafio de Judô ao Brasil.

A piauiense e campeã olímpica de Londres 2012, Sarah Menezes (48kg), subiu ao pódio pela terceira vez consecutiva neste ano ao conquistar a medalha de bronze do Grand Prix de Samsun, na Turquia, na manhã desta sexta-feira (1º). Na decisão, a piauiense derrotou Shira Rishony e somou mais 120 pontos no ranking mundial. 

O caminho de Sarah começou com vitória por ippon sobre a portuguesa Joana Diogo. Nas quartas-de-final, a atleta parou no yuko da francesa Laetitia Payet, mas se recuperou na repescagem com a mesma pontuação diante da turca Nazlican Kilic, garantindo-se na luta pelo terceiro lugar.

Em combate equilibrado, Sarah teve postura mais agressiva e venceu por uma diferença mínima ao levar a adversária a sofrer um shido (punição).  

Eric Takabatake (60kg) e Charles Chibana também lutaram, mas não avançaram às disputas por medalha. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES