Segundo jornal, Mbappé deve deixar o PSG em 2024; entenda a decisão

O contrato de renovação de Mbappé com o Paris Saint-Germain foi em maio de 2022, sendo que o documento estabelece uma condição bastante importante.

Mbappé pode deixar o PSG na próxima janela de transferência | John Berry/Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Segundo o jornal L'Équipe, o craque Kylian Mbappé já anunciou ao PSG que não vai permanecer no clube em 2024. Diante disso, aumenta cada vez mais a possibilidade do clube vendê-lo já  próxima janela de transferências. O contrato do atacante francês prevê um vínculo até 2025. Mesmo assim, pode ser acionada uma cláusula específica do documento em que a saída do jogador pode ser antecipada um ano antes.

O contrato de renovação de Mbappé com o Paris Saint-Germain foi em maio de 2022, sendo que o documento estabelece uma condição bastante importante. Ou seja, tanto o jogador quanto o clube determinaram que Mbappé teria o prazo de até 31 de julho de 2023 para decidir se iria cumprir o contrato até seu término, ou seja, até junho de 2025, ou se deixaria o clube antes. Mas de acordo com o L'Équipe, Mbappé escolheu a segunda opção.

Com a proximidade do término de seu contrato em junho de 2024, Mbappé ficará livre, tendo a possibilidade de assinar um pré-contrato a partir do mês de janeiro. Por outro lado, para evitar que ele saia sem custos, o Paris Saint-Germain tem a opção de vendê-lo durante esta janela de transferências.

Para quem não sabe, a relação entre Mbappé e o PSG mantém-se abalada, em grande parte por conta das promessas não cumpridas pelo presidente do clube, Al Khelaïf. A situação ficou ainda mais abalada ainda mais quando o jornal 'New York Times' informou que o clube não havia sido informado da decisão de Mbappé e só descobriu por meio de uma publicação do 'L'Équipe'.

Leia Mais

Vale ressaltar que a história entre Mbappé e o clube francês tem seis anos, começando em 2017 quando o jogador estreou contra o Mônaco. Desde então, ele se tornou o maior artilheiro da história do PSG, com 212 gols, e conquistou 13 títulos. Na última temporada, o PSG foi campeão do Campeonato Francês.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES