Seleção feminina chega a Granja Comary para treinar com Arthur Elias

Vale mencionar que o Brasil não possui amistosos agendados nesta primeira Data Fifa após a Copa do Mundo Feminina.

Arthur Elias vai mostrar seu sistema de jogo às atletas convocadas | Reprodução/Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta segunda-feira (18), as jogadoras da seleção brasileira feminina começaram a chegar à Granja Comary, localizada em Teresópolis (RJ), para dar início aos primeiros treinamentos sob o comando do novo técnico da equipe, Arthur Elias.

No entanto, uma parte das 30 convocadas só deve se apresentar nesta terça-feira  (19), quando está programado o primeiro treino oficial. A equipe permanecerá em treinamento até a próxima segunda-feira. Vale mencionar que o Brasil não possui amistosos agendados nesta primeira Data Fifa após a Copa do Mundo Feminina.

Assumindo o posto de Pia Sundhage, demitida após a precoce eliminação do Brasil no Mundial da Austrália e da Nova Zelândia, Arthur Elias aproveitará esse período para introduzir seu sistema de jogo às atletas convocadas. A principal novidade na lista de convocadas é o retorno da experiente atacante Cristiane. Aos 38 anos, a jogadora do Santos não era convocada para a seleção desde fevereiro de 2021.

No entanto, Arthur Elias precisou realizar uma modificação na lista original de convocadas: devido a uma lesão no ombro, a volante Luana, do Corinthians, foi cortada e substituída por Ivana Fuso, que recentemente transferiu-se do Manchester United para o Birmingham City, ambos clubes da Inglaterra.

Leia Mais

Vale lembrar que no último fim de semana antes da Data Fifa, duas jogadoras brasileiras se destacaram na rodada da National Women's Soccer League (NWSL), a liga feminina de futebol dos Estados Unidos. No sábado, Debinha marcou o primeiro gol com um belo chute de fora da área e participou da jogada do segundo gol na vitória por 2 a 1 do Kansas City Current sobre o San Diego Wave. 

Já no domingo, Adriana deu uma assistência e marcou um gol na vitória por 2 a 1 do Orlando Pride, equipe que também conta com Marta e Rafaelle, sobre o North Carolina Courage, que tem Kerolin, todas elas convocadas para a seleção brasileira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES