Seleção feminina dá show e goleia Chile em amistoso antes da Copa do Mundo

A equipe comandada pela técnica Pia Sundhage conquistou uma vitória arrasadora no amistoso contra o Chile, aplicando uma goleada de 4 a 0.

Seleção brasileira ganhou de 4 a 0 em jogo contra o Chile | Thaís Magalhães/CBF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A seleção brasileira feminina se despediu em grande estilo, neste domingo (2), proporcionando uma verdadeira festa para cerca de 16 mil torcedores que estavam no estádio Mané Garrincha, em Brasília. A equipe comandada pela técnica Pia Sundhage conquistou uma vitória arrasadora no amistoso contra o Chile, aplicando uma goleada de 4 a 0. Os gols foram marcados por Gabi Nunes, Duda Sampaio, Luana e Geyse. Agora, a equipe se prepara para a jornada rumo ao inédito título mundial, embarcando para a Austrália nesta segunda-feira (3).

Apesar de chegar um pouco atrasada devido a um voo demorado, Marta, a última a se apresentar no sábado, começou a partida no banco de reservas e estava previsto que não entraria em campo de acordo com o planejamento da treinadora. Contudo, Pia cedeu aos apelos da torcida e a camisa 10 foi colocada em campo aos 29 minutos do segundo tempo. 

Ao fim do jogo, em uma entrevista com a repórter Gabriela Moreira, Marta demonstrou tranquilidade em relação à possibilidade de não ser titular na Copa. "Eu não conversei com a Pia sobre isso, porque nunca discuti com nenhum treinador a respeito de ser titular ou algo do tipo. As coisas sempre aconteceram de forma natural. Hoje eu tenho a consciência de que não sou mais a Marta de 20 anos atrás, mas a maior alegria é ver que, independentemente de eu estar em campo ou não, haverá jogadoras representando bem o nosso país com muito talento, amor e dedicação", afirmou.

FOTO: Thaís Magalhães/CBF

A delegação brasileira partirá nesta segunda-feira (3), às 5h da manhã, em um voo fretado com destino a Gold Coast, na Austrália, local onde ocorrerá a primeira fase de treinamentos. Posteriormente, no dia 18, a equipe seguirá para Brisbane, que servirá como base da seleção durante a primeira fase da Copa. A estreia do Brasil no Grupo F será no dia 24 de julho contra o Panamá, em Adelaide. Em seguida, enfrentará a França no dia 29, em Brisbane, e a Jamaica no dia 2 de agosto, em Melbourne. Confira a tabela completa da Copa do Mundo Feminina.

Time preparado para a Copa

A lista das 26 jogadoras da seleção brasileira convocadas para disputarem os jogos da Copa do Mundo de 2023 foi anunciada pela técnica Pia Sundhage , na última terça-feira (27). A divulgação ocorreu na sede da CBF, no Rio de Janeiro. A atacante piauiense do município de União, Adriana Silva, que atual no Orlando Pride, foi uma das novidades no elenco. 

A seleção brasileira feminina está no Grupo F e fará sua estreia no dia 24 de julho contra o Panamá, em Adelaide. Em seguida, enfrentará a França no dia 29, em Brisbane, e a Jamaica no dia 2 de agosto, em Melbourne. O período de avaliação da equipe foi encerrado no último domingo, com um jogo-treino que resultou em uma derrota diante do time Sub-15 masculino do Botafogo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES