Conheça a trajetória de Adriana Silva, convocada para Copa do Mundo

Mais conhecida como 'Maga', Adriana atua como meio-campista e joga hoje em dia no Orlando Pride, um clube de futebol feminino com sede em Orlando, Flórida

Com um futuro brilhante, Adriana Silva foi convocada para Seleção Brasileira Feminina | Lucas Figueiredo/CBF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A piauiense Adriana Leal da Silva, de 26 anos, natural de União/PI, foi uma das 23 convocadas para representar a seleção feminina na Copa do Mundo de 2023. O anúncio da técnica Pia Sundhage, nesta terça-feira (27), foi aguardado com muita ansiedade por parte das atletas que sonham com esta oportunidade na carreira esportiva

Mais conhecida como 'Maga', Adriana atua como meio-campista e joga hoje em dia no Orlando Pride, um clube de futebol feminino com sede em Orlando, Flórida, nos Estados Unidos. Para quem não sabe de sua trajetória, Adriana iniciou sua carreira no elenco do Flamengo do Piauí, em 2012, permanecendo por três temporadas, e logo depois foi para o Tiradentes-PI quando ainda era adolescente.

Já no ano de 2016, Maga transferiu-se para o Rio Preto, time paulista, assumindo o lugar da jogadora Darlene de Souza. Logo depois dessa passagem, Adriana começou a voar mais alto e assinou contrato no Corinthians, onde permaneceu por cinco temporadas e conquistou uma legião de admiradores, antes de fazer uma transferência recorde no país, sendo negociada por US$ 100 mil para o Orlando Pride.

Adriana Silva, jogadora da seleção brasileira, possui os seguintes números em sua carreira internacional:

Em campo, Adriana é reconhecida por ser uma jogadora de ataque. A piauiense é conhecida no esporte por sua habilidade técnica, capacidade de finalização e velocidade. Nos jogos, ela se destaca em confrontos individuais e pode trazer uma nova força ofensiva para a Seleção Brasileira.

Leia Mais

Vale ressaltar qeu Adriana Silva é hoje um dos principais nomes a buscar uma grande atuação na Copa do Mundo. Isso porque ela pode se tornar a primeira piauiense, tanto entre homens quanto mulheres, a participar de  um torneio tão importante e referência para qualquer atleta. Na temporada de 2022, por exmplo, ela disputou sua primeira Copa América e figurou em segundo lugar na artilharia. No Orlando Pride, clube dos Estados Unidos, até o momento, Adriana marcou três gols e deu uma assistência.

Aqui está a lista completa das atletas convocadas:

Goleiras: Letícia Izidoro (Corinthians), Luciana (Ferroviária) e Camila Rodrigues (Santos); 

Laterais: Antônia (Levante), Bruninha (Gotham FC) e Tamires (Corinthians); 

Zagueiras: Kathellen (Real Madrid), Lauren (Madrid CFF), Mônica Hickman (Madrid CFF) e Rafaelle (Arsenal); 

Meio-campistas: Adriana (Orlando Pride), Ary Borges (Racing Louisville), Duda Sampaio (Corinthians), Andressa Alves (Roma), Luana (Corinthians), Ana Vitória (Benfica); 

Atacantes: Bia Zaneratto (Palmeiras), Debinha (Kansas City Current), Geyse (Barcelona), Kerolin (North Carolina Courage), Nicole (Benfica), Gabi Nunes (Madri CFF) e Marta (Orlando Pride).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES