Seleção treina e Diniz define escalação do time que enfrenta a Venezuela

A estratégia, divulgada pelo próprio treinador, é manter a equipe o mais consistente possível, minimizando a falta de tempo para treinamentos.

Neymar durante treino da Seleção Brasileira de olho no jogo contra Venezuela | Vitor Silva/CBF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Agora completa, a Seleção Brasileira realizou nesta terça-feira (10) o seu primeiro treino em Cuiabá-MT, com Fernando Diniz já definindo o time que enfrentará a Venezuela nesta quinta-feira (12), às 21h30 (horário de Brasília) na Arena Pantanal. Neymar e Marquinhos, os últimos a se juntarem ao grupo, estiveram presentes no treinamento.

A parte final da sessão de treinamento foi aberta a cerca de cinco mil convidados, que tiveram a oportunidade de celebrar a presença de seus ídolos na capital do Mato Grosso. Durante o treinamento conduzido pelo técnico, a escalação da equipe para esta Data Fifa não foi mantida em segredo.

Com as ausências de Raphinha e Renan Lodi, que foram titulares nos últimos dois jogos das Eliminatórias, Diniz precisou fazer ajustes na equipe. O técnico não surpreendeu ao escolher Vini Jr, que retorna após uma lesão, para o ataque, e Guilherme Arana na lateral esquerda.

A estratégia, divulgada pelo próprio treinador, é manter a equipe o mais consistente possível, minimizando a falta de tempo para treinamentos. Portanto, não são esperadas outras alterações na formação inicial, nem mesmo a saída de Richarlison, que havia sido cogitada.

A provável escalação do Brasil para enfrentar a Venezuela é a seguinte: Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Rodrygo, Vini Jr e Richarlison.

Fernando Diniz adiantou que ainda terá mais um dia de treinamento na Arena Pantanal nesta quarta-feira (11), antes de concluir a preparação para a terceira rodada das Eliminatórias. O próximo jogo será em Montevidéu, contra o Uruguai, na terça-feira (17).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES